Todo cristão deve esforçar-se para conhecer as Escrituras Sagradas. O desconhecimento da Palavra de Deus é uma porta aberta para a destruição dos planos e propósitos de Nosso Deus em nossas vidas.
. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oséias 4:6).
O próprio Senhor Jesus nos alertou para cuidarmos das Escrituras porque elas nos dão a vida Eterna, isto é, se mantivermos a Palavra viva em nós não correremos o risco de cairmos. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5:39).
Nosso Deus é um Deus de princípios, planos e propósitos. Todos expressos em Sua Palavra. Por esta razão torna-se importante a Leitura e estudo da Palavra.
O erro por não conhecer-se a Palavra não nos isentará de sofrer as consequências por nossas falhas; poderão sim servir de ensinamento, para os sábios de coração, para não incorrerem de novo nas mesmas falhas.
Não podemos permitir que o inimigo tenha vantagem sobre nós porque falhamos em não observar a Palavra de Deus.
Davi nos ensina o caminho para não errar: “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite (Salmos 1:2).
SHEVA BRACHOT
MANOEL VALENTIM