Deixem Regis Danese em paz

Era só o que faltava; depois de assolar e escavocar as bandas de rock dos anos 70 e similares, os desocupados que vivem procurando mensagens subliminares em tudo, agora resolveram atacar os cantores evangélicos.

E a bola da vez é o cantor/compositor Regis Danese, autor do mega sucesso “Faz um Milagre em Mim”que já vendeu milhares e milhares de cópias e catapultou Regis ao estrelato. Pois é, está rolando um vídeo na internet que supostamente revela várias mensagens ocultas quando a tal canção é tocada ao contrário.
[Matéria relacionada: [url=http://www.folhagospel.com/htdocs/modules/news/article.php?storyid=11377]Cantor Regis Danese fala sobre pactos malignos e mensagem subliminar na canção “Faz um Milagre em Mim”[/url] ]

Quando soube da existência do tal vídeo, nem me abalei muito, porquê já estou acostumado com esse tipo de bobagem, de gente que quer aparecer a todo o custo e se acha o novo “descobridor da pólvora”. Lembro-me que tempos atrás, apareceu um sabichão desses que proclamava ter encontrado as tais mensagens ocultas em discos de vários cantores evangélicos, entre eles, meu amigo Davi Wanderley que faz um trabalho extraordinário de evangelismo e combate às drogas.

De tão absurdas, as alegações não foram nunca levadas à serio e o cidadão sumiu do mapa, para o bem geral da nação. Mas parece que desta vez tem muita gente levando o vídeo que mencionei à sério e por isso resolvi investigar.

Pra começo de conversa, quem quer fazer uma denúncia tão grave como essas e não mostra a cara, não merece credibilidade nenhuma. No citado vídeo, ninguém assume a autoria das denúncias e somente um texto anônimo tenta nos convencer da malignidade da canção de Régis Danese.

Aliás, se não fossem os subtítulos, ninguém conseguiria ouvir o que se sugere. Quando a gravação é tocada em reverso, tudo fica meio velado e confuso, sem nexo e cheio de ruídos. É a velha estória de ficar vendo figuras nas nuvens do céu; cada um vê o que quer; e no nosso caso, ouve o que quer. Em alguns momentos, a forçada de barra chega à ser risível.

Além do mais, ninguém conseguiu provar até hoje que mensagens subliminares como essas, tenham qualquer tipo de influência no comportamento humano. Se alguém achar algum artigo científico que prove o contrário, então me avise; mas tudo o que lí até o momento não prova absolutamente nada.

E olha que eu nem sou admirador de Regis Danese; conheço muito pouco sua carreira e acho a musica em questão meio piegas e sem muita profundidade teológica. Mas isso não tem importância nenhuma e até me dá mais credibilidade para criticar os desocupados que produziram o vídeo.

O mais grave de tudo, na minha opinião, é que com essa idiotice de ficar procurando “cabelo em ovo”, acabamos nos afastando da real e principal missão da Igreja que é pregar o evangelho e ser sal e luz nesse mundo. Como se fosse necessário procurar em gravações invertidas a atuação visível e real de satanás nesse mundo. Basta olhar nas ruas e ver a quantidade de menores abandonados, traficantes de drogas, políticos corruptos, lares destruídos. E são em coisas como essas que deveríamos estar investindo nosso tempo, combatendo a ação do maligno e fazendo diferença.

Acho que quando o inimigo vê um vídeo desses deve dar gargalhadas e pensar “que gente mais burra, me atribuindo poderes que eu não tenho e gastando tempo nessas besteiras enquanto deixam de fazer a obra de Deus!”

Um abraço,

Leon Neto

Comentários