“Diante disso, Jezabel mandou um mensageiro a Elias com o seguinte recado: ‘Que os deuses me façam sofrer as piores desgraças, se até amanhã a esta hora eu não fizer com a tua vida o que fizeste com os profetas!” (I Re 19:2 KJA)
Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com o enfrentamento do inimigo através de seus servos ímpios?
Lançam palavras de maldição sobre nós, palavras de agouro desejando a nossa destruição movida por seu ódio.
O que não sabem é que no mundo espiritual o que prevalece é o que Deus falou. A última palavra é de Deus!
Quando o diabo quis lançar a primeira palavra de engano e maldição no universo sobre o próprio Senhor Deus, desejando tomar o lugar de Deus foi lançado fora do céu.
“Afinal, tu costumavas declarar em teu coração: “Hei de subir até aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me estabelecerei na montanha da Assembleia, no ponto mais elevado de Zafon, o alto do norte, o monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; tornar-me-ei semelhante ao Altíssimo! Contudo, às profundezas do Sheol, da morte, foste precipitado; lançado foste no fundo do abismo!” (Is 14:13-15 KJA)
Todos aqueles que assim agem demonstram de quem são servos. Copiam atitudes que o pai da mentira suscitou em seus corações.
Pensam que pelo muito falar irão mudar o universo. Pensam que há outra palavra que seja mais poderosa que a Palavra do Eterno.
Estão perdidos duas vezes. Primeiro porque servem ao diabo e segundo porque julgam estarem com a decisão em suas mãos.
Tudo que diz respeito aos filhos de Deus, os salvos e lavados no sangue do Cordeiro, já foi escrito pelo Eterno. Davi em seu Salmo 139: 16 declara isto perfeitamente.
“Teus olhos viam meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os meus dias; prefixados, antes mesmo que um só deles existisse!” (Sal 139:16 KJA)
Para nós, os salvos, vale neste mundo e no mundo espiritual o que Deus declara em Sua Palavra.
No caso descrito no início deste texto, uma mulher perversa e instrumento do diabo quis amaldiçoar o profeta Elias, por ter derrotado os 450 profetas de Baal. Lançou palavra de morte sobre Elias acreditando que sua pobre palavra tinha peso no universo. Mal sabia o que o Eterno havia declarado a respeito dela.
“Quanto a Jezabel, assim fala Yahweh, o SENHOR: Os cães devorarão Jezabel junto ao muro de Jezreel!” (I Re 21:23 KJA)
“Os cães devorarão Jezabel no campo de Jezreel; não sobrará ninguém para enterrá-la!” (IIRe 9:10 KJA)
O que foi que aconteceu?
Prevaleceu a Palavra do Senhor Deus!
Jezabel foi comida exatamente como o Eterno havia declarado!
“Quando chegaram para sepultá-la, só encontraram o crânio, os pés e as mãos. Voltaram para contar isso a Jeú, que declarou: Esta é a palavra que Yahweh falou por meio do seu servo Elias, o tesbita: ‘No campo de Jezreel, os cães devorarão a carne de Jezabel; e os seus restos mortais serão espalhados em um terreno em Jezreel, como esterco no campo, de modo que ninguém será capaz de identificar: ‘Esta é Jezabel’. (II Re 9: 35-37 KJA)
Não adianta! Prevalece em nossas vidas a Palavra do Senhor Deus! Somos propriedade do Senhor e Ele zela por nossas vidas!
“Eles podem amaldiçoar, tu, porém, me abençoas. Quando atacarem, serão humilhados, mas o teu servo se alegrará”. (Salmos 109:28 NVI)
A Palavra de vitória já foi liberada a nós. Não importa as outras palavras!
“Somente teus olhos perceberão e contemplarão a retribuição destinada aos ímpios. Porquanto afirmaste: O SENHOR é o meu refúgio e fizeste do Altíssimo a tua morada, nenhum mal te alcançará, desgraça alguma chegará à tua tenda. Porque a seus anjos Ele dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos; com as mãos eles te susterão, para que jamais tropeces em alguma pedra”. (Salmos 91: 8-12 KJA)
SHEVA BRACHOT
MANOEL VALENTIM