Um concerto de Eminem previsto para agosto pode ser cancelado devido a um culto de oração da Igreja missionária local.
[img align=left width=300]http://wca.christianpost.com/portuguese/images/a-FullSize/20110625/1141/eminem.jpg[/img]Eminem, cujo nome verdadeiro é Marshall Bruce Mathers III, liderará o festival de música ao ar livre “Tennent’s Vital” em Bangor, Irlanda do Norte em 24 de agosto de 2011.
No entanto, existe agora a possibilidade de que a licença do evento de entretenimento não seja concedida, uma vez que irá coincidir com um culto de oração do 75˚ Anniversário da Convenção Missionária Bangor.
O festival de música Tennent Vital foi programado para acontecer no Parque Wart e duram dois dias. No entanto, o local está localizado a poucos metros da Igreja Presbiteriana Hamilton Road, que está hospedando o evento missionário.
De acordo com site de música The Boom Box, o Conselho Borough local recebeu uma reclamação oficial ao festival de música para que seja concedida a licença de entretenimento.
Um homem local Brian Ashworth, 47 anos, está liderando um grupo de moradores afetados para se opor ao festival de música e atualmente está fazendo lobby junto ao conselho local para obter apoio para suas objeções.
Em particular, o grupo se opõe a Eminem como artista cujas letras são amplamente conhecidas por serem brutas e abusivas.
Segundo o The Boom Box, Ashworth explicou: “Eu não tenho problema com um concerto familiar em um parque, mas este é um artista que usa a linguagem mais crua – linguagem que degrada as mulheres e é mais suja, maiormente um conteúdo distorcido.
“Eu tenho feito uma pesquisa para determinar até que ponto as letras serão ouvidas e os moradores locais me dizem que ouviram shows anteriores no parque. O conselho nunca deveria ter permitido isso”, acrescentou.
Um porta-voz do conselho confirmou que uma objeção foi recebida e que estava sendo levada em consideração.
Ashworth concluiu: “A principal motivação para este evento é para ganhar dinheiro, e ao mesmo tempo é importante para estimular a economia, não deve envolver violação da decência.”
Bem como Eminem, outros atos programados para participar de festival Vital do Tennent incluem D12 e The Kaiser Chiefs.
A decisão sobre se a licença do festival de música de entretenimento será concedida ou recusada será feita em julho.
[b]Fonte: The Christian Post[/b]