A partir desta quarta-feira (25) todos os templos religiosos de Salvador deverão suspender suas atividades.
A determinação foi feita através de um decreto do prefeito ACM Neto, assinado nesta segunda (23). Quem descumprir a determinação poderá ter o alvará de funcionamento cassado.
Neste fim de semana, 171 templos já foram abordados em uma força-tarefa de fiscalização da Prefeitura, formada por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Vigilância Sanitária (Visa) e Guarda Civil Municipal (GCM), que atuaram na conscientização e importância de não realizar cultos, missas e encontros presenciais.
“Os agentes verificaram que a maioria das igrejas estão obedecendo as determinações. Nesse momento, o intuito da Prefeitura é evitar o avanço rápido do novo coronavírus (Covid-19) e proteger a vida da população”, destaca o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.
A partir do dia do decreto o cidadão que observar algum templo aberto poderá denunciar à Ouvidoria Geral do Município (OGM), preferencialmente pelo site falasalvador.ba.gov.br ou pelo e-mail [email protected]. O Instagram da Ouvidoria (@ouvidoriadesalvador) também recebe denúncias. O telefone 156 é outra opção, mas só deve ser utilizada em casos de urgência.
Fonte: Correio 24 Horas