
Mais duas igrejas foram fechadas nesta segunda-feira (23) por descumprirem decretos da prefeitura de Porto Alegre para evitar a propagação do coronavírus.
As ação foram realizada no centro da Capital pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).
Foram interditadas a Igreja Mundial do Poder de Deus, na Voluntários da Pátria, e o Centro Cultural Força Jovem Universal. A prefeitura recebeu informações de que as instituições realizaram cultos no domingo (22), mesmo com a proibição de eventos religiosos desde o dia 17.
No momento da interdição, jovens e funcionários foram identificados no interior do Centro Cultural Força Jovem Universal. Vídeos e denúncias recebidas pelas autoridades comprovaram as atividades, contrariando o decreto do município.
No sábado, 21, um templo da Igreja Universal foi fechado após a fiscalização receber um vídeo que flagrou fiéis saindo do local pela porta dos fundos depois da realização de um culto.
Fonte: Gaúcha ZH