Pastor orou por criminosos que devolveram os objetos roubados
Pastor orou por criminosos que devolveram os objetos roubados

Depois de roubarem um pastor durante um culto evangélico em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal (RN), os ladrões se arrependeram e devolveram os objetos roubados.

O pastor, que preferiu não se identificar, disse que estava na igreja, no bairro Jardins, quando um dupla anunciou o assalto. Seu relato foi exibido nesta quinta-feira (7) pelo jornal Notícias da Manhã RN, transmitido pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT.

“Eu disse a um deles: ‘Você já tem minha carteira, meu celular, deixe o culto rolar tranquilo’. Começamos a falar de Deus para ele. Ele disse que queria me fazer um pedido: ‘Ore por mim?’. Eu coloquei a mão sobre a cabeça dele e comecei a orar”, contou o pastor.

A vítima observa que, em uma situação como essa, muitas pessoas poderiam reagir agredindo o criminoso, mas ele acredita que essa atitude não valia a pena. “Eu já sabia que Deus estava operando naquele momento”, destacou.

“Orei por ele e, na mesma hora, ele escondeu a arma, me entregou o celular e a carteira e disse: ‘Pastor, eu vou fazer o que o senhor está me pedindo. Eu vou para a minha casa’”, relatou.

O pastor afirma que, após a oração, os assaltantes foram embora sem perturbar os fiéis presentes no culto. Apesar do desfecho, ele faz um apelo às autoridades por conta do aumento da violência no bairro. “Somos vítimas, precisamos do governo, precisamos de segurança”, desabafou.

Confira a reportagem:

Fonte: Guia-me com informações da TV Ponta Negra