Templo da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Olavo Bilac, em São Paulo
Templo da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Olavo Bilac, em São Paulo

Uma igreja evangélica de São Paulo foi invadida na madrugada desta segunda-feira (24/10), por três indivíduos que em ato de vandalismo queimaram uma bandeira que estava hasteada no local. O momento foi filmado por câmeras de seguranças da igreja.

O caso aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) que fica situada na Praça Olavo Bilac, no bairro Santa Cecília, região central da capital paulista.

Segundo Davi Rodrigues, pastor titular da igreja, três pessoas subiram nas grades da igreja, quebraram um vidro que constava o nome da IEQ e arrancaram uma bandeira que ficava na fachada. Logo em seguida, atearam fogo no objeto.

– Além de quebrar o luminoso, onde consta o nome da Igreja do Evangelho Quadrangular, eles arrancaram a bandeira brasileira, a nossa Bandeira do Brasil. Dá para perceber perfeitamente qual é a ideia deles. Eles queimaram a bandeira nacional! (…) Eu não posso aceitar isso para a nossa igreja, não posso aceitar isso para o nosso país – lamentou.

De acordo com o pastor Davi, os três indivíduos invadiram ainda a área do estacionamento. O momento da invasão foi gravado por câmeras de segurança e as imagens já foram encaminhadas à polícia que está investigando o caso.

A unidade da IEQ lamentou o caso. Deputados e o pastor presidente da Quadrangular, Mário de Oliveira, enviaram mensagens de apoia à igreja atingida. Além disso, o perfil oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil também repudiou a ação dos criminosos.

Em vídeo, o religioso disse ainda que vários líderes da igreja se manifestaram contra o ataque e ficaram indignados com o ato.

Assista:

Folha Gospel com informações de Portal do Trono e Pleno News

Comentários