Mãos postas sobre a Bíblia
Mãos postas sobre a Bíblia

Amina* é uma idosa cristã do Turcomenistão que tem enfrentado inúmeros interrogatórios feitos pela polícia secreta. As autoridades questionam os livros cristãos que foram encontrados em sua casa e as reuniões que costumam acontecer no local.

Por diversas vezes, Amina foi chamada para depor e abordada de maneira cruel. Ela respondeu aos policiais que a literatura cristã encontrada em sua casa foi deixada ali por um pastor que se mudou para a Rússia. No que diz respeito às reuniões domésticas, ela relatou que apenas seus parentes vão até sua casa para visitá-la.

Na delegacia, eles a questionaram de forma desrespeitosa e desumana e ameaçaram prendê-la por seguir a Cristo, já que “Amina é proibida de crer em Jesus”.

O governo do Turcomenistão é um dos mais restritivos da Ásia Central. Há leis e políticas no país que restringem o registro de igrejas, e controla a produção e disseminação de literatura religiosa.

Igrejas não-registradas enfrentam repetidas incursões policiais, ameaças, prisões e multas e cristãos de origem muçulmana são o grupo que enfrenta o maior peso da perseguição, tanto do estado como da família, amigos e comunidade.

A Missão Portas Abertas pede oração por Amina, para que Deus a guarde em segurança e dê paz ao seu coração; por sua saúde, pois por causa de sua avançada idade, ela tem sofrido com o estresse dos interrogatórios policiais; pela segurança desse pequeno grupo cristão que se reúne na casa de Amina, para que não desanime na fé, apesar da crescente perseguição, mas que encontre outras oportunidades de se reunir.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Fonte: Missão Portas Abertas