Cristãos orando durante culto na Índia
Cristãos orando durante culto na Índia

Ao longo de 65 anos, a Mission Cry despachou diversos contêineres marítimos contendo Bíblias e livros cristãos gratuitos para a Índia e outras 177 nações. Nesse período, o ministério desenvolveu relacionamentos positivos com crentes locais responsáveis pela distribuição de literatura cristãs.

No entanto, segundo o presidente da Mission Cry, Jason Woolford, “apenas este ano, estamos tendo dificuldades para permitir a entrada de contêineres.”

Ele explica que após o presidente da Índia instalar leis anticonversão, os hindus radicais em muitas dessas áreas, onde enviam os materiais “literalmente destruíram as igrejas até a fundação”.

Woolford diz que recentemente missionários da Mission Cry testemunharam um ataque contra os crentes pelos radicais, quando tentavam introduzir os materiais. “Porque os cristãos os colocaram, eles derrubaram a igreja e os banheiros gratuitos”.

Igreja em crescimento

Apesar disso, ele afirma que táticas de intimidação não impedirão a propagação do Evangelho. A Mission Cry está empenhada em enviar um novo contêiner para a cidade indiana de Chandigarh, repleto de meio milhão de dólares em Bíblias e livros cristãos gratuitos para distribuição.

“Em uma igreja naquela área, passou de 400 para 2.000 pessoas em menos de um ano”, diz Woolford. “O cristianismo está explodindo lá e eles estão tentando detê-lo, e nenhum homem vai impedir o que Deus está fazendo nessa área.”

Na Índia, muitas pessoas vivem da diária, ou seja, o que ganham no dia é o que sustenta até o próximo. Livros são considerados um luxo inacessível para esses trabalhadores, e ter uma Bíblia é ainda mais improvável.

Ganhar uma Bíblia, mesmo em inglês, é incrivelmente valioso em várias partes da Índia. Woolford explica: “O inglês é a língua financeira do mundo”, e a Mission Cry só envia suas Bíblias e livros cristãos onde os textos em inglês são desejados e úteis.

Cada contêiner enviado para a Índia custará cerca de US$ 11.000.

Woolford também pede oração “para que continuemos a favorecer os despachantes de lá. Então também, eles podem estar orando… por sustentabilidade para nossos irmãos e irmãs em sua fé enquanto eles estão passando por essas coisas… que eles sabem que não serão esquecidos. E eles saberão que não foram esquecidos porque pessoas como nós e aqueles que estão ouvindo vêm em seu auxílio com a Palavra de Deus.”

Fonte: Guia-me com informações de MNN Online

Comentários