Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos
Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

A ministra Damares Alves usou as redes sociais ontem, 30 de novembro, para promover o programa Reconecte, uma espécie de “detox digital” organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A ideia é que as pessoas passem o máximo de tempo que conseguirem sem usar o celular, em comemoração ao dia nacional da família (8 de dezembro).

No vídeo, Damares desafia o presidente Jair Bolsonaro, a primeira dama, Michelle, e os ministros a não usarem o celular por 24 horas. Ela estendeu o desafio aos pastores. “Dá tempo de tu falar amanhã na igreja com todo mundo e desafiar todo mundo”, disse a ministra.

Damares Alves afirmou que ela e a filha vão deixar os celulares dentro de uma caixa, que vai ficar sob cuidados dos agentes que fazem a sua segurança.

A ministra criou sua conta no Twitter em janeiro, tem 624 mil seguidores e é bem ativa na rede social. Ela fez cerca de 30 publicações e comentários nos últimos dois dias.

O Reconecte foi lançado oficialmente no início de julho, com o objetivo de “alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia e reconectar as famílias do Brasil”.

O programa, segundo ministério, tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana, responsabilidade digital, tecnologia e saúde, segurança digital e cultura digital.

Fonte: UOL

Comentários