Davi Sacer e Ton Carfi regravam o sucesso Restitui (Foto: Paulo Tauil)
Davi Sacer e Ton Carfi regravam o sucesso Restitui (Foto: Paulo Tauil)

O cantor Davi Sacer lançou, nesta sexta-feira (15), a terceira canção do seu projeto comemorativo pelos 15 anos de carreira. Depois de dividir os vocais com Simone, da dupla com Simaria, e Preto no Branco nas canções Deus de Promessas e Tua Graça me Basta, respectivamente.

Dessa vez, o sucesso relembrado é Restitui, música escrita por Davi e Luiz Arcanjo e que fez parte do segundo álbum do Ministério Toque no Altar. Lançada originalmente em 2002, a canção foi escrita a pedido do pastor Marcus Gregório para uma campanha que seria iniciada no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

– Enquanto a banda continuou ensaiando no altar, eu e o Luiz fomos para uma sala onde tínhamos uma tenda de adoração. Ali, oramos ao Senhor: ‘Deus, se o Senhor tem essa direção para nós, por intermédio da vida do nosso pastor, então, nos dê uma canção sobre esse tema’. Começamos a conversar sobre a vida de Jó e tudo que lhe sobreveio. A história dele serviu como pano de fundo para a canção, que compusemos naquela manhã de quinta-feira, em aproximadamente meia hora. Mostramos para o pastor Gregório e, à noite, nós a cantamos na igreja e o fazemos até hoje – relembra o cantor.

O álbum vendeu mais de um milhão de cópias na época. Para a nova roupagem, Davi Sacer faz dueto com Ton Carfi, que expressou a satisfação em fazer parte do projeto do colega de gravadora.

– É uma satisfação enorme poder contribuir para que essa linda canção continue alcançando muitas pessoas, além da honra de estar ao lado do Davi, que sempre foi uma referência para mim. Eu, que já fui backing-vocal do Davi, hoje, estou fazendo um dueto com ele. É o cumprimento das promessas de Deus. Davi Sacer é ungido do Senhor e me considero um privilegiado por fazer parte dessa canção e compartilhar dessa alegria – disse Ton.

O projeto Davi Sacer 15 anos, lançado pela Som Livre, também conta com as participações de Daniela Araújo, DJ PV e Verônica Sacer, esposa do cantor. Davi pretende lançar um álbum inédito ainda este ano seguindo no estilo congregacional.

Assista:

Fonte: Pleno News