Michelle Nascimento, Pamela, Cassiane, Anderson Freire, Sarando a Terra Ferida e Marina de Oliveira
Michelle Nascimento, Pamela, Cassiane, Anderson Freire, Sarando a Terra Ferida e Marina de Oliveira

A noite de terça-feira, dia 5 de junho, foi de celebração, emoção e alegria para a equipe da Deezer, um dos maiores streaming de áudio do mundo, e ícones da música gospel brasileira.

O palco e a platéia, lotada de artistas, produtores, empresários e diversos profissionais envolvidos no segmento das música cristã, formavam uma só unidade com cerca de 400 pessoas para comemorar o crescimento da música gospel em 2017. O evento foi realizado no Teatro XP Investimentos, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O projeto de música cristã da Deezer foi implantado no segundo semestre de 2016 e teve como resultado um aumento de 300% da execução de músicas deste nicho. Hoje o Canal Gospel é o segundo mais ouvido no streaming da empresa, ficando atrás apenas  do Canal Sertanejo.

“‘Nós víamos a música gospel como o segundo segmento mais ouvido no Brasil, mas isso não se refletia no streaming. Pensávamos: como fazer isso se refletir no digital? Como trazer os artistas e o público para este universo? Nosso projeto foi especialmente desenhado em cima do conteúdo, em ter uma área dedicada e a gente vem construindo diversos formatos originais: Deezer Legends, Deezer Apresenta, agora o Deezer Sessions, além das Lives com artistas. Hoje é dia de celebrar, mostrar o que podemos fazer juntos para fortalecer o mercado e apresentar o que vem por aí. Estou muito feliz em estar com todos vocês aqui”, explicou o Diretor Geral da Deezer no Brasil, Bruno Vieira, aos presentes.

A noite teve homenagem à gravadora MK, pioneira que há mais  30 anos investe na música gospel, e ao Pastor Adhemar de Campos:

“Tenho  certeza  que muitos de vocês só começaram a cantar por conta dele, e foi por  isso que ele foi uma das estrelas do Deezer Legends. Ele não sabe o porque está aqui, mas eu chamo ao palco Pr. Adhemar de Campos”, anunciou Lincoln Baena, Editor de Música Cristã da Deezer para a América Latina e que foi o mestre de cerimônias da noite. Os presentes reagiram com entusiasmo e aplausos.

Mariana Valadão e Adhemar de Campos
Mariana Valadão e Adhemar de Campos

A plateia assistiu a apresentações de Cassiane, de Aline Barros e de uma série de ícones da nova safra da música gospel, como o coral Kemuel – reconhecidos por terem alcançado mais de 5.600.000k de streaming até abril de 2018 na Deezer com o projeto Deezer Apresenta, Gabriela Gomes e Preto no Branco.

Os músicos e representantes das gravadoras presentes aguardavam a premiação que revelou os destaques 2017 nas categorias:

-> Artistas com mais de 1 milhão de fãs na Deezer: Fernandinho e Bruna Karla – O prêmio foi entregue por Aline Barros, que conquistou o troféu desta categoria no 1º Deezer Gospel Day;

-> Artista Revelação: Isadora Pompeo;

-> Top single: Preto no Branco com a música “Ninguém Explica Deus”;

-> Top Álbuns: Gabriela Rocha com o álbum Até Transbordar;

-> Premiação Top 100 Deezer: Priscilla Alcântara, cuja a música “Liberdade” foi a primeira que entrou para o Top 100 geral das músicas mais ouvidas na Deezer em 2017;

-> Top 5 Artista: Fernandinho, Aline Barros, Bruna Karla, Gabriela Rocha e Anderson Freire.

A noite foi encerrada com todos de pé e vibrando com a apresentação de Fernandinho. O vencedor da categoria Top Artista, sendo o mais ouvido em 2017 entre os cantores de músicas cristã fez um show eletrizante e fechou a premiação com chave de ouro .

Confira os artistas que tiveram destaque  em 2017 e foram celebrados no 2º Deezer Gospel Day:

Coral Kemuel e Cristina Mel
Coral Kemuel e Cristina Mel

PRÊMIOS TOP 5 – Artistas mais ouvidos

1. FERNANDINHO

2. ALINE BARROS

3. BRUNA KARLA

4. GABRIELA ROCHA

5. ANDERSON FREIRE

6. DIANTE DO TRONO

7. LIVRES

8. PC BARUK

9. PRETO NO BRANCO

10. ANDRÉ VALADÃO

11. LEONARDO GONÇALVES

12. THALLES ROBERTO

13. ELI SOARES

14. FERNANDA BRUM

15. DANIELA ARAÚJO

16. RENASCER PRAISE

17. HELOISA ROSA

18. PRISCILLA ALCANTARA

19. DAVI SACER

20. NÍVEA SOARES


REVELAÇÃO

ISADORA POMPEO  – DE 40K PARA 200K  – cresceu em fãs 500% e streaming 350%


TOP ÁLBUNS  

1. GABRIELA ROCHA – ATÉ TRANSBORDAR

2. PRETO NO BRANCO – AO VIVO

3. ANDERSON FREIRE – RARIDADE

4. FERNANDINHO – GALILEU DELUXE

5. BRUNA KARLA – ADVOGADO FIEL

6. DUNAMIS – FORNALHA

7. LEONARDO GONÇALVES – PRINCÍPIO

8. FERNANDINHO – UMA NOVA HISTÓRIA

9. FERNANDINHO – TEUS SONHOS

10 – HELOISA ROSA – AO VIVO SP

TOP SINGLES

1. PRETO NO BRANCO – NINGUÉM EXPLICA DEUS

2. ANDERSON FREIRE – RARIDADE

3. PC BARUK – SANTO ESPÍRITO

4. ELI SOARES – ME AJUDA A MELHORAR

5. GABRIELA ROCHA – TEU SANTO NOME

6. LAURA SOUGUELLIS – EM TEU BRAÇOS

7. FERNANDINHO – GALILEU

8. ALINE BARROS – RESSUCITA-ME

9. LIVRES – VAI VALER A PENA

10. DIANTE DO TRONO – ME AMA

 Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo.

A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em Londres, Berlin, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Fonte: Deezer