Para defender a imparcialidade diante de questões religiosas, que é o princípio do Estado laico, o deputado José Bruno se manifestou contra o projeto de lei que dá título de Estância Religiosa à cidade de Guaratinguetá.

O pronunciamento foi feito durante votação do PL em sessão extraordinária na noite de 24/06, na Assembléia Legislativa de São Paulo, quando acabou sendo aprovado por acordo de lideranças. O projeto, que concede ao município a nova condição por ser a cidade do primeiro “santo” brasileiro, segue para o Palácio dos Bandeirantes, onde poderá receber sanção ou veto do governador Serra.

O parlamentar fez questão de deixar claro que nada tem contra a cidade, onde possui muitos amigos, mas “acredito que o título de Estância Turística já contempla o fato de também a cultura religiosa ser inserida nesse contexto, além de homenagear a cidade de Guaratinguetá”, disse José Bruno, que declarou ainda que essa postura se deve ao respeito que tem por toda a população e pelas demais religiões.

Fonte: José Bruno – Assessoria de Imprensa

Comentários