A Câmara dos Deputados da República Dominicana aprovou uma resolução que exige que o Ministério da Educação cumpra a Lei No. 44-00, que estabelece a obrigação de ler e ensinar a Bíblia em escolas públicas e privadas do país.
A proposta da deputada do Partido Democrata Cristão Quisqueyano, Besaida González, foi aprovado com 100 votos a favor e apenas três contra, enquanto outros legisladores se abstiveram ou estavam ausentes da sessão.
Em um de seus considerandos, a resolução estabelece que a Bíblia seria o “livro mais importante na história da humanidade por seus ensinamentos e pelo conceito moral que transmite ao homem”.
“É alarmante e preocupante o aumento do crime na República Dominicana, (considerando) que a implementação desta lei, com a instrução da Bíblia, desde os níveis básicos e médios, contribui para diminuir o flagelo que assola o nosso país”, diz a resolução.
Além disso, a deputada sustenta no documento que o sistema educacional dominicano “baseia-se nos princípios cristãos evidenciados pelo Livro do Evangelho que aparece no Brasão Nacional e no lema ‘Deus, Pátria e Liberdade'”.
Folha Gospel com informações de Evangelico Digital