Marília Mendonça e sua mãe Ruth
Marília Mendonça e sua mãe Ruth

A Igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, realizou um culto em homenagem a Marília Mendonça, que contou com a presença da mãe da cantora, Ruth Dias.

O culto, que aconteceu na noite de quinta-feira (11), foi restrito para familiares e amigos mais próximos. Marília morreu em um acidente de avião em Minas Gerais junto com o tio e mais três pessoas.

“Quero agradecer minha família que está toda aqui. Gente, é grande a perda, é dor demais. Perdi meu irmão, perdi minha filha e um produtor que era quase um filho, mas Deus tem me fortalecido”, disse Ruth.

Também participaram da cerimônia: o ex-namorado Murilo Huff; as duplas Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano e Hugo Henrique. O filho da cantora Léo Dias Mendonça Ruff, de 1 ano, não estava na igreja.

Ruth Dias aproveitou ainda para fazer agradecimentos à família e amigos.

“O que a Marília queria mesmo é que a gente viesse alegrar o nome de Deus. Agradecer e louvar a Deus pelos 26 anos que Deus deixou ela comigo. Pelo legado que ela deixou aqui. Boa filha, boa mãe”, disse.

Emoção

Ruth e a filha eram muito ligadas e frequentemente cantavam louvores juntas.

Durante o culto, a dupla Maiara e Maraisa cantou um louvor. Maiara se emocionou e começou a chorar no meio da canção.

“Obrigada Deus por nos permitir honrar a nossa amiga. E vamos honrar até o fim”, disse Maiara.

O auditório da igreja tem capacidade para 350 pessoas. A pastora Vilma Mello, uma das que realizou a celebração, contou que conhecia Marília e que ela sempre frequentava a igreja. Ela disse ainda que esteve com a família de Marília dias antes da morte da cantora, quando foi realizado o aniversário de Ruth Dias. O bispo Oides José do Carmo também participou da cerimônia.

“Nós vamos cultuar a Deus. Vamos valorizar o Senhor, porque ela já não está aqui conosco. E a alegria que nós temos hoje é porque ela foi em paz. Ela conheceu Jesus, então, a gente sabe que ela teve a salvação”, disse a pastora em entrevista ao g1.

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis em 22 de julho de 1995.

Entenda o acidente que matou a cantora sertaneja

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro pessoas, caiu por volta das 15h20 em um curso d’água.

O produtor-geral da cantora, Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana estão entre as vítimas do acidente aéreo.

O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite de sexta-feira.

A aeronave é um bimotor Beechcraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo.

Fonte: Guia-me com informações de G1 e Band