Mulher lendo um livro
Mulher lendo um livro

Hoje, 23 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro. A data surgiu na Catalunha (Espanha), celebrado inicialmente em 05 de abril de 1926, em comemoração do nascimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes.

No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.

Mais tarde, em 1995, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) instituiu em 23 de abril o “Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor”, a fim de estimular a reflexão sobre a leitura, a indústria de livros e a propriedade intelectual. Além de Cervantes, nesta data ocorreu o falecimento de outros escritores, como o escritor catalão Josep Pla e o dramaturgo inglês William Shakespeare.

Para celebrar a data, a Editora Mundo Cristão separou uma lista com oito títulos edificantes para tornar, principalmente neste período de quarentena, um momento único de comunhão entre as famílias e para proporcionar momentos de esperança em dias melhores.

Confira abaixo:

Família em meio à tormenta: Esse livro traz uma abordagem inovadora para entender a complexidade da relação familiar. Ao compartilhar fracassos e falhas na experiência do lar, o escritor Russell Moore, nos lembra de que a graça de Deus desmistifica a família como ideal de perfeição e a coloca em seu devido lugar: uma vivência única marcada pela vulnerabilidade, mas que pode ser redimida pela cruz.

Transforme a sua família em cinco dias: Repleto de testemunhos inspiradores, informações curiosas e abordagens divertidas, esse livro traz um apanhado de conteúdos importantes para todos os leitores que desejam ser agentes participativos na restauração de seus lares. Na obra, Kevin Leman, psicólogo clínico de fama internacional, aborda diversos temas preciosos para a saúde da família e mostra soluções possíveis para os problemas do dia a dia, tudo por meio de uma proposta fácil e altamente prática.

Espiritualidade em família: É a partir do coração que vibra pelo Criador que pais e mães podem transmitir aos filhos o que realmente importa: a fé e a obediência a Deus. Nesse livro, Michelle Anthony ensina como encontrar em Deus a base do relacionamento com nossos filhos. Desmistificando o ideal de perfeição paterna ou materna, a autora incentiva o leitor a buscar uma vida cheia do Espírito a fim de transmitir a vibração de sua fé para seus filhos.

Ah, se eu soubesse! – Coisas que aprendi só depois e ter filhos: Escrito pelo best-seller Gary Chapman e por Shannon Warden, duas autoridades em aconselhamento familiar, trazem nessa obra histórias, princípios e dicas para que os casais saibam agir de modo apropriado em diferentes contextos da criação dos filhos. Por meio de uma abordagem realista, mas sem deixar de valorizar as alegrias da paternidade e da maternidade, Gary e Shannon ajudam os leitores a lidar com os desafios e as dificuldades do dia a dia, dando espaço à alegria, ao companheirismo e à satisfação, mesmo quando há cansaço e contratempos.

S.O.S dos Pais: Em formato de pergunta e resposta, a obra escrita por Cris Poli, reúne 500 dicas para educar os filhos sem enlouquecer, para ajuda pais e mães a resolver questões que surgem com a chegada dos filhos ou aquelas situações estressantes do dia a dia da família, como disciplina, relacionamento, educação, saúde, alimentação, sexualidade e tecnologia. Como todo S.O.S, o objetivo deste livro é oferecer socorro imediato, para que, se necessário, você tenha tempo de buscar, sem angústia e com paz no coração, esclarecimentos mais completos.

Sete necessidades básicas da criança: Boa alimentação, educação de qualidade, plano de saúde, roupas, brinquedos, passeios, todas essas coisas têm o seu valor no desenvolvimento de uma criança, e pais e mães amorosos jamais negligenciam esses cuidados. No entanto, para que a criança se torne um adulto feliz e responsável, você também precisa se concentrar nas necessidades de sua alma. É isto o que o autor deste livro, John Drescher, propõe ao leitor: ajudar a desenvolver o caráter da criança e prepará-la para a vida adulta, tornando-a mais segura, disciplinada e, acima de tudo, temente a Deus

Pais admiráveis educam pelo exemplo: Uma das obras que não pode faltar na estante dos pais!  As crianças, desde muito pequenas, observam e se espelham nas atitudes e no comportamento dos adultos, muito mais do que em seus ensinamentos verbais ou broncas. Todo pai e toda mãe deseja que os filhos sejam amorosos, alegres, pacíficos e pacificadores, pacientes, tolerantes, amáveis, bondosos, fiéis, mansos e que tenham domínio próprio. Então, lembre-se: eles precisam ver essas características em você primeiro! Neste livro, Cris Poli ajudará o leitor a transmitir valores importantes aos filhos, com a didática que eles compreendem melhor: seu exemplo pessoal.

A sala de espera de Deus: Escrita pelo pastor brasileiro Lisânias Moura, a obra aponta um caminho de esperança para quem está aflito. Nela, o autor compartilha casos reais de pessoas que passaram por situações difíceis e traz belas lições extraídas do livro bíblico do profeta Habacuque, revelando que é possível superar as crises da vida.

Ande com fé: As noites são longas, mas Deus o sustentará e transformará seu pranto em dança. Essa é uma das mensagens edificantes que Charles R. Swindoll oferece ao leitor nessa obra. Inspirado na vida de Abraão, o “pai da fé”, o famoso teólogo de renome internacional e escritor compartilha uma série de reflexões edificantes para o caminhar diário com Deus. Incentivando o leitor a ter a mesma obediência e fé ousada, a obra traz 30 meditações belíssimas e uma seleção de declarações mencionadas por personalidades da igreja cristã, como Billy Graham, Corrie Ten Boom e Charles Spurgeon.

O poder da fé em tempos difíceis: Esse livro é perfeito para o leitor que está passando por uma grande mudança na vida, tomando uma decisão importante ou simplesmente precisando de encorajamento, pois essa obra dará inspiração e esperança. Escrito por Stormie Omartian, o texto apresenta caminhos para que as pessoas consigam encarar adversidades físicas, mentais e emocionais.

Conversa com Deus: As Escrituras Sagradas apontam a importância e a necessidade da oração. Não se trata de obrigação ou mero cumprimento de uma ordem divina. Orar é natural para quem compreende Deus como o Senhor de sua vida e de todas as coisas. Se não orarmos, deixaremos de compartilhar com o Criador alegrias e frustrações, vitórias e derrotas. Deus se importa conosco e, à sua maneira, ele sempre responde às nossas inquietações. Reconhecida internacionalmente por suas obras sobre o poder de orar, a best-seller Stormie Omartian reúne aqui várias orações que ela levou a Deus ao longo de sua vida. Conversa com Deus é um incentivo para você alegrar-se em Deus e confiar naquele que a ama como ninguém jamais amará.

Maior que a tempestade: Este livro tem como objetivo fortalecer todo aquele que atravessa momentos tempestuosos e, por isso, sente-se triste, cansado, abatido. Ao longo das páginas, o autor Rinaldo Seixas apresenta verdades bíblicas capazes de fortalecer e dar esperança a quem acredita na intervenção sobrenatural de Deus em todo tipo de tribulação. Pois, a tempestades são eventos desafiadores que ninguém gostaria de enfrentar. Mas elas fazem parte da nossa vida e, se não conseguirmos depositar nossa esperança em Deus quando deparamos com elas, podem ganhar contornos dramáticos.

Gloriosas Ruínas: Repleto de mensagens reconfortantes, Sérgio Queiroz traz um texto comovente que revela-se um guia seguro e gratificante em processos de restauração pessoal, relacional ou social. Esse livro foi escrito para pessoas que desejam restaurar quaisquer aspectos de sua vida que se encontre em ruínas. Com carinho pastoral, o autor revisita a experiência de Neemias, um simples assistente do rei da Pérsia que assumiu para si a tarefa de reconstruir os muros de Jerusalém e restaurar a dignidade do povo judeu após décadas de exílio na Babilônia.

O Deus da esperança: Com o objetivo de disseminar a semente da esperança e mostrar que ela, juntamente com o Senhor, pode trazer alegria no coração de cada pessoa mesmo nas horas adversas, foi que Flavio Valvassoura escreveu a obra O Deus da esperança: Motivação e alegria em meio às dificuldades da vida. Neste livro, o pastor compartilha verdades contundentes sobre o grandioso poder de Deus, por meio da apresentação dos princípios bíblicos e fatos memoráveis das Escrituras, o livro proporciona momentos de inspiração para o cotidiano.

Fonte: Mundo Cristão Editora e LC – Agência de Comunicação