O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, dedicou mais de uma hora para celebrar o alcance do “maior movimento de fé” do mundo, segundo eles.

Começando de maneira humilde em um coreto no bairro do Méier, cidade do Rio de Janeiro, o trabalho da IURD correu o mundo e hoje se estende a todos os continentes.

Brasil, Moçambique, Filipinas, Tanzânia, Índia e outros países foram mostrados como alguns dos locais onde os pastores e bispos tem dado continuidade ao que o bispo Edir Macedo começou e ensinou desde os primeiros dias da IURD.

Várias equipes de reportagem da Record mostraram os diferentes tipos de atividades que levam a marca da Universal. Seja entre os leprosos brasileiros, órfãos moçambicanos ou tribos da Tanzânia, tanto os cultos da igreja quanto as doações feitas pelos trabalhos da Fundação Ressoar e a ABC (Associação Beneficente Cristã) fazem a diferença na vida de milhares de pessoas.

A maioria dos pastores e líderes que hoje estão em outros países são brasileiros e mostraram a influência que os missionários enviados pela IURD tem feito entre as nações ao levar a Palavra de Deus.

Um dos pontos altos da matéria foi mostrar a construção do Templo de Salomão, que deverá se tornar o maior símbolo da igreja. Edificada no Brás, na capital paulista, a obra ainda deve demorar dois anos para ser concluída mas já tem chamado atenção do mundo.

A ideia da direção da igreja é trazer Israel para o Brasil com a obra concluída que segue as instruções dadas por Deus a Salomão, segundo registradas na Bíblia.

“O idioma muda, mas a mensagem de fé, como a própria igreja, é Universal”. Com esta frase encerrou a apresentação para todos os telespectadores do que Deus te feito através da IURD.

Assista

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]

Comentários