Cantora Amanda Wanessa (Foto: reprodução)
Cantora Amanda Wanessa (Foto: reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (10), circulou em alguns grupos de WhatsApp no estado de Pernambuco, uma notícia que afirmava que a cantora Amanda Wanessa havia sido diagnosticada com morte encefálica, popularmente conhecida como morte cerebral.

Para alívio de todos que estão orando pela recuperação da cantora, a equipe do site O Fuxico Gospel apurou as informações e descobriu que é falsa a notícia que circulou na manhã de hoje.

De acordo com familiares e amigos, Amanda segue evoluindo a cada dia, e já teve uma melhora muito boa no seu quadro clínico em relação ao estado que chegou ao hospital.

Na semana passada, a assessoria da cantora divulgou informações a respeito do seu quadro de saúde. Segundo a publicação, Amanda segue internada, mas deixou a UTI humanizada e foi transferida para uma UTI especial, com acompanhante, do Hospital Português, no Recife.

A cantora também apresentou evolução no quadro neurológico.

Além de Amanda Wanessa, a sua filha Mel, de 6 anos, o seu pai Odilon, e uma amiga, a também cantora Juciara Pimentel, estavam no carro que ela conduzia. Todos já estão recuperados, apenas a cantora segue internada.

Ontem, a assessoria da cantora informou que Amanda segue estável e progredindo e que sua filha, Mel, já está completamente recuperada.

“Temos aprendido dia após dia a confiar e descansar no Senhor. A nossa fé no Deus todo poderoso nos fortalece e nos dá paz para esperar pelo milagre. Nossa querida Amanda Wanessa segue estável e progredindo. E nossa Melzinha já está completamente recuperada. Aleluia. Obrigada pelo carinho e as orações.”

O acidente

No dia 4 de janeiro, exatamente um mês atrás, a cantora Amanda Wanessa, de 33 anos, sofreu um acidente grave de carro, em Barreiros (PE). Retirada desacordada do veículo (parcialmente destruído), Amanda precisou ser levada para uma unidade de emergência da cidade e, em seguida, foi transferida para o Real Hospital Português, em Recife.

O acidente aconteceu na rodovia PE-60, e Amanda dirigia o automóvel, quando um caminhão veio em sua direção. No veículo, estavam o pai de Amanda, Odilon, Mel, a filha da cantora, de 6 anos, e uma amiga de Amanda, a cantora Juciara Pimentel.

Mel quebrou o braço, e Odilon teve escoriações leves. Apesar do acidente, eles estão bem e tiveram alta. Já Amanda sofreu fraturas múltiplas e ainda segue internada.

Fonte: O Fuxico Gospel e Pleno News