Na véspera do reinício da campanha no Rio de Janeiro, os dois candidatos a governador seguiram acertando os últimos detalhes de suas alianças para a disputa do segundo turno.
Enquanto Sérgio Cabral (PMDB) busca recuperar o apoio dos homossexuais, Denise Frossard (PPS) tenta sedimentar o apoio da Igreja Católica.
Nesta terça-feira (10/10), Cabral recebeu o apoio do sindicato dos metalúrgicos e almoçou com deputados eleitos pelo PT. Depois, o peemedebista se reuniu com grupos de movimentos gays e assinou um termo de compromisso, buscando recuperar a confiança destes grupos, abalada depois que o senador retirou um projeto de emenda constitucional para oficializar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
“Assino esse documento com o maior prazer e ratifico meu compromisso. É importante falar que aquele episódio não foi uma barganha política”, declarou Sérgio Cabral, referindo-se ao fato de a retirada do projeto acontecer depois de pedido de Marcelo Crivella, bispo e candidato derrotado, e seu aliado no segundo turno.
Frossard se reuniu pela terceira vez com um membro da Igreja Católica. Desta vez, com o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid.
“A Igreja, nestes dois mil anos, construiu um patrimônio de trabalho para a sociedade que é importante, para o que qualquer governante deve estar atento”, afirmou Denise Frossard, que também se reuniu com deputados eleitos de sua coligação, nesta terça.
Fonte: UOL