Imagens compartilhadas pela própria igreja Comunidade Cristã Aliançados, mostram fieis de mãos dadas durante culto (Foto: Divulgação)

Maressa Mendonça
CAMPO GRANDE NEWS

As recomendações dadas por um pastor durante culto evangélico na Comunidade Cristã Aliançados, localizada na Vila Bandeirante, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, chamam atenção em meio ao período de pandemia do coronavírus.

Ele pede para os jovens se abraçarem, contrariando as orientações de profissionais da saúde sobre distanciamento social. No mesmo espaço é possível ver pessoas sem máscaras e de mãos dadas em vários momentos da celebração religiosa, de acordo com matéria do Campo Grande News.

As imagens, no final da matéria, foram enviadas por uma leitora do Campo Grande News, que pediu para não ser identificada. Evangélica, ela conta que estava acompanhando os cultos pela internet e ficou surpresa com a forma como as cerimônias estavam sendo feitas. “Desde que voltaram parece que nada está acontecendo”, diz.

Ela cita as cadeiras unidas em cultos voltados para jovens, as aglomerações dentro e fora do templo, falta de máscaras e principalmente o abraços trocados entre os participantes, seguindo sugestões dos líderes religiosos.  “Fico preocupada porque, além de eu morar perto, posso encontrar com um deles em um supermercado. A gente não sabe quem está com o vírus”.

A jovem não vê problemas no retorno das reuniões presenciais, mas se diz preocupada com esse tipo de conduta. “Sou à favor dos cultos, mas com as regras. Acho que os cristãos deveriam dar exemplo para o resto da sociedade”, diz.

Nas imagens, que foram compartilhadas nas redes sociais da igreja e encaminhadas para o Campo Grande News, é possível ver cadeiras próximas umas das outras em culto voltado para os jovens, fiéis aglomerados em momento de oração, de mãos dadas em outro momento e também um pastor orientando os jovens a darem abraços de boas vindas.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da igreja sobre o assunto. Em nota, eles responderam que já foram fiscalizados diversas vezes e nenhuma irregularidade foi encontrada.

“A igreja tem respeitado todas as regras de biossegurança determinada pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e pelo último decreto municipal a respeito do assunto. Fomos fiscalizados 4 vezes e, em nenhuma das vezes, foi encontrada nenhuma irregularidade. Com relação aos abraços, provavelmente foram dados por pessoas da própria família”, informaram.

As atividades em templos religiosos voltaram no dia 30 de março e, desde o dia 29 de abril, com presença de até 60% do público. Portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares; com imunodeficiência de qualquer espécie; transplantados; maiores de 60 anos e gestantes não têm autorização para participar.

Fonte: Campo Grande News

Comentários