Empresa cristã doará 100 carros para mães solteiras em dificuldades
Empresa cristã doará 100 carros para mães solteiras em dificuldades

Uma empresa de café, de propriedade cristã, no sul da Flórida, nos EUA, lançou uma iniciativa para usar os lucros para presentear mães solteiras em dificuldades e já ajudou a mãe de uma adolescente autista.

Burly Man Coffee, um serviço de assinatura de café com sede em Stuart, presenteou, em março, Celeste Bokstrom, a mãe e a cuidadora em tempo integral de seu filho autista, Logan, de 16 anos, com um sedã Kia de quatro portas.

Bokstrom e Logan moram em um apartamento improvisado dentro de uma garagem, em Lake Worth. A mãe é forçada a usar uma placa de aquecimento como fogão.

“Você faz o que tem que fazer quando é mãe”, disse Bokstrom em um vídeo produzido pela empresa de café. “É uma batalha. É tudo sobre mantê-lo feliz. Se ele é feliz. Estamos todos felizes. Geralmente, ele é uma criança feliz ”.

Bokstrom disse que uma vez economizou US $ 2.000 para comprar um carro para sua família. Mas quando ela foi registrar o carro com o estado, ela foi informada que era um carro roubado.

Tendo levado tanto tempo para economizar o dinheiro, ela disse que ficou devastada por ter “perdido tudo num piscar de olhos”.

Mas Bokstrom e seu filho receberam ajuda depois que os donos da Burly Man Coffee, Jeremy e Tiana Wiles, ouviram sobre as dificuldades.

“Acho que Deus olha para baixo e vê que você está preso”, disse Jeremy Wiles a Bokstrom. “Ele não quer que você fique preso.”

Além de um novo carro, Bokstrom e seu filho foram presenteados com um iPad, uma ferramenta que irá ajudá-lo a se comunicar e proporcionar conforto quando ele está chateado. A empresa também ofereceu outros recursos que ajudarão no cuidado de Logan.

Wiles também levou Bokstrom até Michael Cohen, diretor do Centro para o Cérebro em Júpiter, na Flórida, uma instituição que ajuda a tratar milhares de crianças severamente autistas.

Cohen é um dos principais especialistas no campo do neurofeedback e concordou em tratar o Logan gratuitamente.

Neurofeedback é uma terapia que ajuda os pacientes a estabilizar suas emoções e religar seu cérebro. A terapia ajuda os pacientes a falar.

Um comunicado à imprensa explica que o objetivo do Burly Man Coffee é doar 100 carros para mães solteiras.

Celeste Bokstrom ajuda seu filho, Logan, a pintar em sua casa em Lake Worth, Flórida.

A Burly Man Coffee intensificou-se para preencher a lacuna e fornecer alívio, atendendo às suas necessidades mais críticas ”, disse Tiana Wiles. “Esta é uma oportunidade para demonstrar o que os homens de verdade fazem: eles cuidam dos necessitados. Se pudermos mudar a vida de uma mãe e de seu filho para melhor, então estamos fazendo algo certo ”.

No site da empresa, Wiles escreveu que Burly Man Coffee espera desempenhar um papel pequeno não apenas no fortalecimento do país, mas também na “restauração de alguns dos valores e princípios que foram perdidos”.

“Como cristão, acho que devemos ter produtos e empresas que possamos usar para apoiar os valores em que acreditamos”, escreveu Jeremy Wiles.

“Apoiamos mães solteiras e famílias em dificuldades em todas as compras. Através do nosso programa de caridade, somos capazes de ajudar as mães em dificuldades a se recomporem fornecendo alimentos, roupas, veículos, assistência médica e planejamento financeiro sustentável”.

Folha Gospel com informações de The Christian Post