Fernanda Brum durante entrevista ao portal Guia-me na Expoevangélica 2023, em Fortaleza. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).
Fernanda Brum durante entrevista ao portal Guia-me na Expoevangélica 2023, em Fortaleza. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

A cantora Fernanda Brum deu conselhos para casais e mulheres cristãs durante a Expoevangélica 2023, em Fortaleza, em entrevista ao Guiame.

Sobre seu último lançamento, o bundle “Amar&Perdoar”, Fernanda contou que os singles surgiram do desejo de levar aconselhamentos a casais em forma de música.

“Havia muitos assuntos que queríamos abordar. São lições de casamento para casais mais maduros, ou para os que estão atravessando situações difíceis, quisemos trazer agora para que os casais tivessem munição para atravessar os problemas dessa vida”, explicou ela.

Além da canção “25 anos” contar a própria história de amor da cantora e do esposo, o pastor Emerson Pinheiro, as outras músicas foram inspiradas em casais conhecidos do casal.

Princípios bíblicos para um relacionamento saudável

Falando sobre matrimônio, Fernanda Brum citou princípios bíblicos que guiam um relacionamento saudável e maduro.

“O perdão, a caridade, que é o amor acima do amor carnal. O amor que é de Deus, que vem do Céu. Precisamos também ser espirituais no casamento, não é só carnal. Tem gente que acha que casou e será só carne, pelo contrário, casou é aí que começa a vida ministerial, a vida espiritual a dois”, ponderou ela.

Para a pastora, esposa e marido orarem juntos é essencial para um casamento próspero. “É muito importante o tempo de oração, o tempo de intercessão juntos. Isso une mais o casal em todas as áreas”, ressaltou.

Completando 25 anos de casamento, Fernanda refletiu que o matrimônio amadurece conforme o passar dos anos.

“Como uma pessoa cresce e envelhece, o casamento também cresce e envelhece, mas amadurece. Então, a maturidade vai sendo galgada conforme os anos vão passando. Cada vez você conhece mais o seu amor”, afirmou.

Para as jovens mulheres que estão iniciando um relacionamento amoroso ou seu ministério, Brum aconselhou aprender a linguagem de suas relações.

“Fale a língua que você precisa falar para ganhar o caminho do coração do seu pai, da sua mãe, do seu namorado, do seu esposo. São diferentes linguagens de amor que precisamos aprender para falar com o próximo e alcançar seu coração”, ensinou.

“A mulher da Bíblia é uma mulher plena”

Em uma época em que ideologias anticristãs, como o feminismo, são pregadas como a salvação das mulheres, a cantora lembrou que apenas a Palavra de Deus tem a resposta para os anseios femininos.

“A Bíblia tem todos os segredos que precisamos para ser feliz. Quando olhamos para a Bíblia de maneira mais madura, encontramos a independência da mulher dentro dela. A mulher de Provérbios é tudo: mãe, empresária, boa dona de casa, mulher que trabalha fora”, destacou.

“A mulher da Bíblia é uma mulher plena. Uma mulher que reina como Ester, uma mulher que sabe pregar o Evangelho como a mulher de Samaria. Nesses tempos modernos, precisamos olhar para a Bíblia e encontrar nela o modelo de mulher excelente”, concluiu.

Fernanda Brum ainda revelou que seu próximo álbum será sobre missões e será gravado na Amazônia e em Luanda, na África. “Vai ser um sonho para nós! Aguardem que final do ano tem mais”, disse a cantora.

Veja a entrevista completa:

Fonte: Guia-me

Comentários