Nesta quarta-feira (1º), a guerra entre Israel e grupo terrorista Hamas completa 26 dias. As forças israelenses intensificam os ataques na Faixa de Gaza e reiteram avisos à população palestina para evacuar o território. Mais de oito mil pessoas já morreram, e há milhares de feridos.
Há, agora, uma terceira frente de batalha. Isso ocorre após os lançamentos de foguetes da milícia xiita libanesa Hezbollah, na fronteira norte israelense, e em meio aos combates na Faixa de Gaza, rebeldes huthis baseados no Iêmen dispararam mísseis contra o balneário de Eilat, às margens do Mar Vermelho, no extremo sul de Israel. Os artefatos foram interceptados pela defesa antiaérea.
Atuando dentro desse complexo contexto há equipes de missionários da Sociedade Bíblica, que estão baseadas em Jerusalém e em Nazaré. Elas distribuem Bíblias, além de oferecer apoio prático diante de tantas perdas que a população tem enfrentado gerando os mais diversos traumas.
Assim, os missionários compartilham o amor de Deus com aqueles que enfrentam a dor das mais diversas perdas. Eles oferecem apoio emocional e espiritual, como parte do programa de cura de traumas. Há ainda a entrega de suprimentos para suprir as necessidades básicas das famílias afetadas pelo confronto.
“Estamos fornecendo itens essenciais, bem como a Palavra de Deus, através de uma porção das Escrituras ou de uma Bíblia completa, dependendo da abertura e prontidão do povo. Desejamos plantar uma semente de salvação e vida eterna nas vidas dessas pessoas que sofrem”, detalhou Victor Kalisher, que lidera a principal equipe israelense.
Uma equipe compartilha o Evangelho entre os palestinos. O trabalho foi intensificado em Gaza e nas partes mais afetadas da Cisjordânia, durante o conflito recente. Os voluntários distribuem comida, água, cobertores e medicamentos, além de Bíblias.
A Sociedade Bíblica informou que, na Cisjordânia, as comunidades estão extremamente divididas. No entanto, a equipe acredita no impacto que a Palavra de Deus tem proporcionado à população da região. “O evangelho não tem fronteiras nem limites. É a ponte para todos’, disse um missionário.
Fonte: Comunhão com informações de Bible Society