A vida de pastores que procuram cumprir o chamado de Deus é desafiadora e Aldier Uzacátegui aprendeu isso quando tinha apenas 10 anos. Sem aviso prévio, seu pai Tomás foi convidado a se retirar da igreja que liderava e da casa onde morava, na Venezuela.
“Esta igreja foi o ambiente em que fomos criados, onde crescemos e onde passei toda a minha infância. Foi um momento difícil para nós como família”, testemunha.
Mas a decepção não foi capaz de impedir que o pastor Tomás cumprisse seu chamado. Em menos de uma semana, a família se instalou em uma nova casa e já começou a frequentar outra igreja. Quatro meses na nova comunidade cristã, o pai de Aldier foi convidado a plantar uma nova igreja.
O acontecimento foi tão impactante, que o filho também se sentiu chamado por Deus para pastorear. “O fato do meu pai nunca ter deixado de reconhecer sua vocação nos mostrou que devemos fazer o que Deus nos chamou para realizar, independentemente das circunstâncias. Isso moldou a minha fé”, testemunha Aldier.
Hoje o pastor Aldier lidera 400 cristãos em Valência e seu pai pastoreia a igreja onde o filho foi chamado por Deus. Apesar da insegurança no território causada pelo crime organizado e controle governamental dos líderes cristãos, Aldier continua pregando a palavra de Deus.
Desde março de 2023, o pastor Aldier é um dos 106 líderes cristãos participantes do treinamento de fortalecimento da Portas Abertas. Ele está aprendendo a desenvolver seu ministério e enfrentar a crise econômica na Venezuela. “Apesar de vivermos em circunstâncias difíceis, estamos comprometidos com o chamado de Deus para nós e continuamos a acreditar Nele”, conclui.
Fonte: Portas Abertas