Um pastor que iniciou centenas de igrejas no Paquistão, onde sofreu perseguição por sua fé, narrou sua jornada extraordinária em um novo livro no qual ele diz que curas divinas e sonhos proféticos estão levando muitos muçulmanos a Jesus Cristo.
O Pastor M El Masih, que iniciou o Cry of the Persecuted Church [Choro da Igreja Perseguida] e agora vive com sua família nos Estados Unidos, compartilhou em uma entrevista com o The Christian Post alguns de seus desafios mais difíceis que cresceram no Paquistão, onde ele estudou e seguiu o Islã e o Alcorão por anos.
Em seu livro Da Perseguição à Terra Prometida , Masih, que falou em milhares de igrejas e universidades, explica que ele cresceu em uma família nominalmente cristã, mas abraçou o Islã em um ponto em sua busca da verdade, tornando-se professor em uma escola secundária islâmica.
O desespero e a falta de paz o assombraram, no entanto, e foi com a ajuda de outros crentes e um pastor compartilhando o Evangelho de Jesus com ele que decidiu se tornar um cristão em 1993.
Ele enfrentou uma forte perseguição por sua nova fé, e foi tratado como um cidadão de segunda classe pela maioria muçulmana, uma situação que continua até hoje para os cristãos e as minorias religiosas no Paquistão.
Masih disse que o Evangelho está atingindo muitos no mundo muçulmano. Ele acrescentou que, mesmo que o Islã esteja crescendo em todo o mundo devido às altas taxas de natalidade, mais de 6 milhões de muçulmanos a cada ano se tornam cristãos em países islâmicos.
Muitos muçulmanos estão tomando decisões para se converter, e não necessariamente por causa da Bíblia ou de um pregador que os alcançou, mas porque o próprio Jesus os visitou em sonhos e visões, ele observou. Este é um testemunho que tem sido repetido por outros cristãos em regiões perseguidas em todo o mundo.
No livro, Masih fala sobre a ascensão de seu ministério e seus esforços em estabelecer igrejas. Ele também diz que através do poder de Deus, ele testemunhou e participou de vários milagres de cura.
Ele compartilha casos em que, através da oração em nome de Jesus, ele viu mulheres paralisadas se levantarem e começarem a andar; e em outro caso, para um homem quase cego, Jesus “restaurou sua visão imediatamente”.
O pastor também adverte sobre vários perigos que os cristãos enfrentam em todo o mundo, incluindo a perseguição nas mãos de islamitas, a quem ele diz ter falsamente convencido muitos no Ocidente que o Islã não é uma ameaça.
Além disso, ele aponta para ameaças espirituais que vêm de demônios, bruxaria e forças satânicas, que ele disse não são fantasia, mas real.
Fonte: The Christian Post