[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2016/06/15/1659755596-eyshila-enterro-matheus-oliveira.jpg[/img]

Nesta quarta-feira (15), aconteceu o enterro de Matheus Oliveira, filho de Eyshila e do pastor Odilon dos Santos, no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, Zona Oeste Rio de Janeiro, contando com a presença de familiares, amigos e fãs da cantora.

Matheus estava internado no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca (RJ), com um quadro de meningite viral e faleceu na última terça-feira (14), aos 17 anos de idade.

Com uma cerimônia mais intimista o velório reuniu apenas os familiares, por volta de 14h15, na capela F do cemitério.

Apesar de estar abalada, Eyshila agradeceu a Deus por Seu cuidado durante esses momentos de dor.

“Estou certa que nem a morte, nem a vida, nem a angústia, nada nos separa do amor de Deus e que, na eternidade, vou ver meu filho. Agradeço a Deus acima de todas as coisas, porque a vontade Dele é soberana”, disse Eyshila ao grupo de aproximadamente 400 pessoas presentes na ocasião. Eyshila também chegou a cantar a conhecida canção “Tu És fiel”.

Amigos da cantora, outros grandes nomes da música gospel, como o pastor Arolde de Oliveira (MK Music) e as cantoras Cassiane, Bruna Karla e Flor de Lis também compareceram ao enterro para prestar solidariedade à família.

Colegas da escola de Matheus também fizeram questão de comparecer. Alguns até estavam ainda de uniforme.

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia fez uma oração, pela família e explicou o real sentido da cerimônia.

“Vamos orar e consolar a família, mas nós sabemos que Matheus já está bem e com Jesus”, disse. “Onde quer que estejamos, Deus nos ama e Ele está vivo. Nada nos separa desse amor. Nós não falamos para o morto, mas para os vivos. A morte do Matheus está salvando vidas, muitas pessoas passaram a orar, estão crendo em Deus. Eu sei que essa é uma perplexidade que ultrapassa nosso entendimento. Perdas doem, nós temos que chorar, mas tenho certeza que Deus tem um propósito na vida dessa família”.

[b]Falecimento[/b]

Em uma postagem emocionada, Eyshila confirmou na noite da última terça-feira, a morte de seu filho.

“O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 – Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive”, escreveu em uma postagem no Instagram / Facebook.

[b]Meningite[/b]

Caracterizada por uma inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal (meninges), a meningite é geralmente causada por uma infecção. A doença pode ser bacteriana ou viral – como no caso do quadro diagnosticado em Matheus.

[b]Fonte: Guia-me[/b]