A cantora Amanda Wanessa vem passando por momentos extremamente difíceis desde que sofreu um grave acidente em janeiro de 2021.
De acordo com o site Fuxico Gospel, a família da cantora teve que recorrer a Justiça para que o plano de saúde cobrisse as demandas solicitadas pelo neurocirurgião que a operou.
Segundo os autos do processo de número 0016502-69.2021.8.17.8201, autuado no Tribunal de Justiça de Pernambuco, Amanda Wanesssa “sofreu acidente automobilístico, do qual resultou grave traumatismo cranioencefálico, tendo sido submetida, à época, a cirurgia de craniectomia descompressiva bifrontal, isto é, a remoção de parte da calota craniana, para controle da pressão encefálica.”
No processo público, consta também, que “o médico neurocirurgião solicitou a realização de reconstrução craniana, com a implantação de prótese, para proteção do hemisfério cerebral, tendo justificado que a demora na realização do procedimento cirúrgico implica em graves riscos para a paciente, tais como hidrocefalia, acidentes vasculares encefálicos e alteração cognitiva.”
Ainda segundo o site Fuxico Gospel, após 1 (um) mês do acidente, o hospital solicitou ao plano de saúde, em caráter de urgência, a realização de uma reconstrução craniana. Após negativa do plano de saúde para a cobertura da prótese, a defesa da cantora entrou cum uma ação requerendo “o custeio integral do procedimento cirúrgico e indenização por danos morais.”
O plano de saúde autorizou o custeio e foi condenado a indenizar a cantora Amanda Wanessa em em R$ 8 mil por danos morais, valor já pago para a sua família.
Um ano do acidente
No dia 4 de janeiro, fez 1 (um) ano do acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa internada em estado grave em um hospital particular do Recife.
Na época, de acordo com informações repassadas pela assessoria da artista, ela sofreu múltiplas fraturas e teve que ser levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ela se manteve intubada e, depois, foi transferida para um quarto.
O veículo no qual ela estava chocou-se com um caminhão, na PE-60, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco.
Com informações de Fuxico Gospel