Cristãos orando na Índia
Cristãos orando na Índia

Na Índia Central, recentemente quinze famílias foram excluídas socialmente por pessoas de sua vila, que são em sua maioria hindus.

De acordo com um parceiro local, os moradores da vila são influenciados por grupos extremistas hindus que visitam o local com frequência e espalham mentiras sobre os cristãos.

“O comitê local decidiu não permitir que os cristãos bebam água do poço público. Quem não mora na vila pode conversar com cristãos, mas se alguém da vila é visto com eles, é multado”, afirma a fonte.

Os cristãos também vivem sob constante ameaça de radicais, que os alertam constantemente que serão agredidos ou mesmo mortos se continuarem com a fé cristã.

Mais de 50 casos de exclusão social ocorreram na primeira metade de 2018, com 730 pessoas afetadas. Muitas dessas são vítimas frequentes de agressão física ou forçados a deixar suas casas por segurança.

A Índia ocupa da 11ª colocação na Lista Mundial da Perseguição 2018 dos 50 países onde é mais difícil ser cristão.

O hinduísmo extremista tem avançado e a perseguição se intensificado no país, principalmente nas aldeias e comunidades rurais onde cristãos estão mais vulneráveis.

Com sua doação, você patrocina uma equipe de resposta rápida de assistência jurídica, além de alimentos e itens básicos. Leve conforto aos irmãos indianos.

Fonte: Missão Portas Abertas

Comentários