Oito famílias cristãs da província de Sudhurpachim foram afetadas pelo terremoto que atingiu o Nepal recentemente. Casas foram danificadas e as plantações foram destruídas pelos deslizamentos de terra causados pelos tremores.
As famílias fizeram tendas provisórias na frente das casas que caíram. Ao todo, 41 pessoas foram afetadas. O terremoto teve duas ondas que aconteceram na tarde do dia 3 de outubro e causou danos extremos às casas e estruturas.
O distrito de Bajhang foi o epicentro dos tremores. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Pesquisa de Terremotos, o primeiro tremor teve magnitude 5.4 e o segundo 6.4 com pouco mais de 30 minutos de intervalo entre os dois abalos sísmicos.
Muitos distritos próximos também foram afetados pelos tremores sequentes. Pessoas ficaram feridas, mas nenhuma morte foi relatada até agora. A região já era pobre antes do terremoto e a situação se tornou ainda mais difícil após os tremores.
Contamos com suas orações por essas famílias que estão lutando para sobreviver e reconstruir suas casas na nação que ocupa o 55° lugar na Lista de Países em Observação 2023, com perseguição severa aos cristãos.
Fonte: Portas Abertas