Cristãos no Nepal
Cristãos no Nepal

De acordo com a Mission Network News, novos dados do censo nacional do Nepal mostram um rápido crescimento do número de cristãos no país.

O último relatório do censo publicado pelo Bureau Central de Estatísticas, mostrou que 81,19% da população total segue o hinduísmo. O budismo, a segunda religião no Nepal, é seguido por 8,2% da população. O número de seguidores do hinduísmo caiu 0,11% e o do budismo caiu 0,79% no país, nos últimos 10 anos.

Em janeiro de 2023, a OpIndia — site indiano de notícias — informou que a população cristã possivelmente aumentou 68% no Nepal em menos de uma década, graças aos missionários cristãos.

Conforme o relatório, o Nepal tinha 3,7 milhões de cristãos em 2011 e esse número aumentou para 5,4 milhões.

A organização acredita que os missionários sul-coreanos contribuíram muito para a propagação do Evangelho entre os nepaleses.

Os parceiros da “Bibles For The World no Nepal” disseram que pretendem continuar com seus trabalhos nesta obra.

‘Urgência de pregar o Evangelho’

Conforme o presidente e CEO do Bibles For The World, John Pudaite, depois dos bloqueios da pandemia por Covid-19, os missionários e cristãos no país sentiram a urgência de pregar o Evangelho.

“A pandemia serviu como um lembrete sombrio do que está em jogo. Os crentes em todas as comunidades perderam alguém que conheciam. E a maioria das pessoas morreram sem sequer ouvir o nome de Jesus”, observou.

No início deste ano, os líderes do Bibles For The World e os parceiros nepaleses se encontraram pessoalmente pela primeira vez, desde 2019. Os crentes tiveram um encontro muito mais produtivo pessoalmente do que pelos encontros virtuais pelo Zoom.

‘Há um caminho aberto para nós’

Pudaite disse que durante o último reencontro, os missionários planejaram suas próximas ações de olho nas oportunidades que iriam surgir: “Hoje, os parceiros nepaleses estão colocando os planos em ação”.

Ele pede orações por todos aqueles que estão em campo colocando em prática os projetos que Deus depositou em seus corações.

“Todo mundo saiu desta pandemia em chamas [queimando por dentro] e compartilhando as novas oportunidades. Há um novo caminho aberto para nós”, ele disse.

“Isso nos inspira, por isso procuramos equipar e acompanhar os missionários. Queremos estar ao lado deles, face a face e passar tempo juntos em oração e comunhão. Tudo isso é muito importante”, concluiu Pudaite.

John Pudaite é filho de um dos maiores evangelistas da atualidade, Christian Rochunga Pudaite (1927-2015), fundador do Bibles For The World. Ele era conhecido como “homem da tribo de Deus” e foi responsável por levar a Bíblia para milhões de pessoas em todo o mundo através de seus esforços evangelísticos.

Fonte: Guia-me com informações de de Mission Network News

Comentários