TobyMac e filho Truett. (Foto: Reprodução/Premier)
TobyMac e filho Truett. (Foto: Reprodução/Premier)

Ex-integrante da banda cristã DC Talk, TobyMac está vivendo uma tragédia pessoa com a morte prematura de seu filho mais velho, Truett Foster McKeehan, que tinha apenas 21 anos de idade.

O jovem foi encontrado sem vida em seu quarto, na manhã de quarta-feira (23), em Nashville, EUA. O motivo da morte ainda não foi divulgado.

Em carreira solo, o artista de hip-hop cristão TobyMac falou na noite de quinta-feira (24) sobre a morte do filho.

“Truett Foster McKeehan teve uma alegria que tomou conta do quarto quando ele entrou”, escreveu TobyMac em um comunicado compartilhado em sua página no Facebook.

“Ele era um filho magnético, irmão e amigo. Se você o conheceu, você o conheceu, lembrou-se dele”, escreveu o pai.

TobyMac elogiou seu falecido filho, que buscava uma carreira artística, elogiando-o por não seguir o “caminho mais fácil” e produzir música quando criança ou adolescente.

Em vez disso, escreveu TobyMac, McKeehan “queria viver um pouco da vida” e “queria ser um homem com cicatrizes e uma história para contar” – uma aspiração que TobyMac disse que “sempre admirava, respeitava e incentivava”.

Sobre a fé

Quanto à fé de seu filho mais velho, TobyMac disse que McKeehan sempre teve um “fraquinho” em seu coração por Deus, observando que a Bíblia o “comoveu”, embora ele não fosse um “cristão corajoso”.

“Mas me mostre um crente que luta para continuar acreditando”, escreveu o artista de 55 anos sobre seu filho. “Mostre-me um homem quebrado que reconheça sua necessidade de um Salvador todas as vezes. É quem Truett era e como ele deveria ser lembrado.”

A última vez que TobyMac viu o filho foi no primeiro show do jovem em Franklin, Tennessee, pouco antes de partir para sua turnê canadense, que acabou sendo adiada pela morte prematura de seu filho.

TobyMac também compartilhou a troca final de mensagens de texto que teve com McKeehan, elogiando seu filho por seu show “incrível” no Tennessee.

Ele disse ao filho que tinha alegria “contagiosa”, acrescentando que está “muito, muito, muito orgulhoso” dele.

Em resposta, o filho escreveu: “Te amo, pai. Muito obrigado. Você sempre acreditou em mim, me fez sentir como um super-herói.”

McKeehan deixa seu pai Toby “TobyMac” McKeehan, a mãe Amanda McKeehan e quatro irmãos, gêmeos Moses e Marlee (21), Leo (14) e Judá (13).

Fonte: Guia-me com informações de Premier e Faithwire