Filme The Jesus Music conta a história da música cristã contemporânea dos EUA (Foto: Divulgação)
Filme The Jesus Music conta a história da música cristã contemporânea dos EUA (Foto: Divulgação)

Um novo documentário vai contar a história e o impacto da indústria da Música Cristã Contemporânea dos EUA, conhecida pela sigla em inglês CCM.

A Lionsgate lançou o trailer de “The Jesus Music”, dirigido por Jon e Anthony Erwin, criadores do filme “I Can Only Imagine” (“Eu Só Posso Imaginar”, título no Brasil), no final da semana passada.

De acordo com a Rolling Stone, o trailer, que apresenta Amy Grant, Kirk Franklin, Michael W. Smith, TobyMac, Lauren Daigle, Steven Curtis Chapman e outros, fornece algumas citações memoráveis ​​sobre o poder da música.

“Muitos hinos são ‘feche os olhos cantando para Deus’”, disse Amy Grant. “Eu queria cantar de olhos abertos, cantando um para o outro”.

Lauren Daigle disse: “A riqueza da esperança que pode pousar na espinha de alguém por meio de rima, melodia e som, não entendo”.

“The Jesus Music” irá explorar os primeiros anos do movimento CCM. As filmagens do trailer mostram cenas dos protestos do Vietnã e dos Direitos Civis, bem como do início do “Jesus Movement” (Movimento de Jesus), que foi um movimento cristão estabelecido nos EUA com o foco de trazer um avivamento para o país em meio às mudanças que estavam acontecendo com o movimento hippie.

O evangelista Greg Laurie aparece no trailer e, de acordo com a revista People, o documentário contará a contribuição feita ao movimento pela Calvary Chapel em Costa Mesa, Califórnia.

O documentário também promete contar histórias dos bastidores que muitos fãs do CCM nunca ouviram antes. Em um ponto, o ex-membro do DC Talk TobyMac disse: “Eu nunca compartilhei isso com ninguém antes”. Em outra seção, Franklin diz: “Foi muito drama na igreja”.

Um livro complementar também acompanhará o projeto. Escrito por Marshall Terrill, o livro The Jesus Music: A Visual Story of Redemption as Told by Those Who Lived It (A música de Jesus: Uma História Visual da Redenção Contada por Quem a Viveu, em tradução livre) ajudará “os leitores a vivenciar a história que uniu e mudou a vida de pessoas ao redor do mundo”, relata o The Christian Post .

Uma sinopse de The Jesus Music diz: “O poder universal da música desses artistas brilha através de suas mensagens de paixão, sacrifício e redenção que inspiram milhões de ouvintes devotados”.

K-Love Films também está envolvida no projeto. Michael W. Smith e Amy Grant atuaram como produtores executivos.

The Jesus Music será lançado em 1º de outubro de 2021 nos EUA.

Veja o tralier:

Folha Gospel com informações de Christian Healines