O Jesus Film Project continua impactando as nações com o Evangelho. Desta vez, a missão de proclamar Cristo chegou a uma tribo indígena, como a tradução número 2.100 da produção.
O filme do Ministério Campus Crusade for Christ (Cru), baseado no livro de Lucas, está previsto para ser lançado no próximo ano na língua Waorani, falada por aproximadamente 3.000 indígenas da Amazônia equatoriana.
“A tradução do nosso relato da história de Jesus para a língua Waorani é notável considerando a história do cristianismo com a tribo Waorani”, explicou Chris Deckert, diretor de estúdios de idiomas do Jesus Film Project.
Ele explicou que essa iniciativa surgiu através da colaboração entre o Jesus Film Project e um consórcio de grupos indígenas, juntamente com o acordo e apoio dos “anciãos Waorani”.
Segundo a CBN News, a tribo Waorani é a mesma cujos guerreiros martirizaram cinco missionários cristãos americanos por compartilharem a Palavra de Deus, incluindo Jim Elliot e Nate Saint, em 1956.
O alcance da produção
O ITEC é um ministério fundado para servir o povo Waorani e outros grupos étnicos. Ele tem sido fundamental para ajudar o Jesus Film Project a se conectar com os principais líderes desta comunidade indigéna.
A CBN News informou que a Cru Equador trabalhará em conjunto com o ITEC e outros ministérios para usar esta nova ferramenta para levar o amor de Cristo ao povo Waorani.
“A capacidade de lançar o filme JESUS em Waorani é o resultado do trabalho árduo e da dedicação da nossa incrível equipe. Queremos garantir a acessibilidade do filme, não apenas nas línguas mais faladas do mundo, mas também na língua materna de cada comunidade. Estamos ansiosos para testemunhar o poder transformador deste filme entre o povo Waorani”, afirmou Josh Newell, diretor executivo do Jesus Film Project.
De acordo com o site do projeto missionário, até o momento, mais de 200 milhões de pessoas aceitaram Jesus depois de assistirem o filme. A produção continua sendo o longa mais traduzido do mundo.
“A oportunidade é grande. As Escrituras nos dizem que os campos de colheita espiritual estão maduros e, com a ajuda de amigos como você, muito mais povos não alcançados podem ouvir e responder à mensagem de esperança em Cristo. A hora de agir é agora”, relatou uma declaração no site.
Fonte: Guia-me com informações de CBN News