Na hora do aperto, vale apelar para todos os santos. No caso do Flamengo, o pedido é exclusivo ao padroeiro do clube, São Judas Tadeu. A seqüência de maus resultados e os problemas fora de campo fizeram o clube convocar a visita de um sacerdote ao treino.

Nesta sexta-feira, o padre Benedito, da Igreja de São Judas Tadeu, irá à Gávea às 14h para benzer os jogadores e a comissão técnica.

A crença religiosa é um traço do Flamengo. Em todos os anos, a delegação visita a Igreja de seu padroeiro no dia 28 de outubro. Em 2007, os jogadores foram ao local agradecer pela reação que tirou o time da tabela e o colocou na terceira posição.

Há sete jogos sem vencer, o Rubro-Negro sofre também com as seguidas contusões. Recentemente, Diego Tardelli fraturou o antebraço direito e está fora do Brasileirão. Kleberson sofreu uma luxação no ombro direito e só volta aos campos em três semanas.

Por via das dúvidas, haverá policiamento na chegada da equipe no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, na noite desta quinta-feira. O desembarque está previsto para as 19h20m.

Rival tomou a mesma atitude em 2007

No ano passado, o Botafogo também realizou uma celebração em General Severiano. A equipe havia perdido a liderança do Brasileirão, despencou na tabela, mas acabara de se classificar às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Porém, os resultados práticos da bênção foram pouco sentidos. O clube não se recuperou no Brasileiro e acabou fora do torneio continental.

Fonte: G1

Comentários