A sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Reino Unido e Irlanda continuava ainda sob intenso calor esta manhã, seguindo-se a um incêndio que afetou a maior parte do edifício ontem à tarde, relatavam oficiais denominacionais.

O incêndio, que teve início durante trabalhos de manutenção na sede administrativa da União Britânica, espalhou-se pelo teto e envolveu a maior parte do edifício, disseram oficiais.

O corpo de bombeiros foi chamado à cena no domingo à tarde seguindo-se a informações de fumaça saindo do edifício, segundo noticiário da BBC. Um porta-voz do corpo de bombeiros disse que o incêndio já estava em estado avançado quando a equipe chegou.

Os bombeiros lutaram contra as chamas a partir de dez caminhões e adentraram parte da noite nesse empenho, disseram oficiais.

Os empregados que estiveram no edifício, situado na St. Albans Road, em Garston, todos estavam a salvo, explicaram oficiais denominacionais, acrescentando não ter havido ninguém ferido durante o incêndio.

O pessoal da União Britânica está se reunindo hoje para estabelecer planos para assegurar que o trabalho da Igreja na região prossiga o mais cedo possível, declarou Victor Hulbert, diretor de comunicação da UB.

“Isso obviamente causará uma interrupção de nosso trabalho”, ele disse. “Contudo, sentimo-nos aliviados de que ninguém foi ferido e já estamos fazendo planos sobre como lidar com a situação deixada do melhor modo possível”.

Até que o fogo se extinga inteiramente e o edifício seja declarado seguro, oficiais da Igreja declaram ser impossível determinar a extensão de material perdido no sinistro.

Em vista de que serviços de telefone e e-mail não estão atualmente funcionando, o escritório da Associação do Sul da Inglaterra estará recebendo mensagens pelos funcionários da UB.

Fonte: Rede Adventista de Notícias