Novela 'Gênesis' estreou na Record TV na terça, 19 de janeiro de 2021; emissora conquistou a vice-liderança em audiência
Novela 'Gênesis' estreou na Record TV na terça, 19 de janeiro de 2021; emissora conquistou a vice-liderança em audiência

A Record conquistou a vice-liderança na briga pela audiência com a estreia de Gênesis na noite de terça-feira (19).

A prévia dos números indicou 15,7 pontos na Grande São Paulo, 15 no Rio, segundo dados da Kantar Ibope. Esse foi melhor desempenho de um primeiro capítulo de novela da emissora desde ‘A Terra Prometida’ (2016).

Em sua estreia, a novela retratou a queda de Lúcifer (Igor Rickli) e a punição de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) após provarem do fruto proibido.

Com cenas gravadas no Marrocos, a novela é exibida de segunda a sexta, às 21h, com reforço aos sábados, quando serão apresentados os melhores momentos.

A produção será superlativa em números: serão quatro autores a escrever suas sete fases, encenadas por cerca de 200 atores, o maior elenco da história da teledramaturgia nacional. A trama, no entanto, terá uma duração “normal”, de aproximadamente 150 capítulos.

As três primeiras fases: Céu (Adão e Eva e Caim e Abel), Torre de Babel e Noé e o Dilúvio já foram entregues.

Fonte: Guia-me e Notícias da TV (UOL)