O aplicativo Glorify auxilia cristãos na rotina de adoração através de reflexões, orações e passagens bíblicas. (Foto: Glorify)
O aplicativo Glorify auxilia cristãos na rotina de adoração através de reflexões, orações e passagens bíblicas. (Foto: Glorify)

Tanto para os novos cristãos como os de longa data, estabelecer uma rotina devocional pode ser uma dificuldade do dia a dia. Seja pela falta de tempo ou por dúvidas de como iniciar a leitura da palavra de Deus.

Por isso, o aplicativo Glorify, que disponibiliza diariamente citações, passagens bíblicas, reflexões, meditações guiadas, orações e músicas, traz livros da Bíblia em formato de áudio, com narração de diversas personalidades cristãs.

Com um livro sendo narrado por mês, a nova categoria da plataforma tem início em Salmos. A ideia é que o projeto incentive a leitura bíblica como um hábito, sendo um facilitador para esse processo.

De acordo com o CEO da empresa, Ed Beccle, os áudios garantem que as pessoas tenham um fácil acesso às Escrituras Sagradas em sua rotina diária, ajudando o usuário a desenvolver a sua caminhada de fé.

“Com o formato de áudio, o cristão vai poder escutar a palavra de Deus em todos os lugares, desde na tranquilidade do lar até no carro no momento de buscar os filhos na escola. É uma maneira de alimentar a sua alma”, afirma.

Recentemente, o Glorify realizou uma pesquisa com os usuários do aplicativo que comprova que mostra que a Bíblia é o principal hábito devocional dos usuários, 68% o fazem utilizando o livro físico e 54%, aplicativos. Para ler ou ouvir mensagens devocionais, o meio mais utilizado são aplicativos devocionais (57%).

O estudo também concluiu que 53% dos entrevistados começaram a usar tecnologia para promover seu tempo a sós com Deus. Segundo Lu Alone, os dados mostram como as ferramentas tecnológicas podem ser aliadas da religião cristã.

“Nossa intenção é criar uma comunidade para que todas as pessoas de fé possam se conectar a Deus e ter uma rotina de bem-estar. Para isso, estamos em um constante processo criativo de soluções tecnológicas que sejam inovadoras e conversem com aqueles que querem fortalecer suas crenças”, conclui Alone.

Fonte: Guia-me

Comentários