Governador do Pará, Helder Barbalho, durante a celebração dos 113 anos da assembleia de Deus (Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará)

Na celebração alusiva aos 113 de fundação da Igreja Assembleia de Deus, no sábado (15), no Centenário Centro de Convenções, em Belém, o governador Helder Barbalho, convidado pela organização do evento, destacou o papel social da Igreja em mais de um século no Pará, onde foi criada.

“Sem dúvida, é uma alegria poder prestigiar os 113 anos da Assembleia de Deus. Neste momento agradeço pelo cuidado espiritual, por cuidar da população de nosso Estado, como povo cristão, mas também pelo trabalho social que tem sido feito de maneira extraordinária. Particularmente, um olhar atento às pessoas mais vulneráveis, ao nosso Marajó, às nossas crianças, àqueles que mais precisam”, ressaltou Helder Barbalho.

Durante a celebração foi relembrada a história da Assembleia de Deus, desde a chegada dos fundadores – os suecos Daniel Berg e Günnar Vingren – até a atuação social e espiritual nos dias atuais. Com música, cenários virtuais e interpretações realizadas por membros da Igreja, o evento reuniu centenas de pessoas, representantes estaduais e da Assembleia no Pará e no Brasil, entre os quais o presidente da Assembleia de Deus – Igreja-mãe, pastor Samuel Câmara.

Na avaliação de Helder Barbalho, “o pastor Samuel tem sido um grande parceiro junto com o Felipe, fazendo com que este Estado possa enfrentar e vencer os seus desafios. Estar aqui é a renovação espiritual para que possamos ter a energia com as bênçãos de Deus, para que o povo cristão possa continuar construindo a história desse Estado especial, o Estado que é o berço da Assembleia de Deus, e a partir de Belém poder chegar a todo o mundo”.

Compromisso

Aos presentes, o pastor Samuel Câmara destacou a disponibilidade do governo do Estado com o compromisso social. “O governador Helder Barbalho acompanha nossos eventos há muito. Enfrentou chuvas e sol ao nosso lado. De lá para cá, tem se mostrado sempre um grande parceiro e amigo de todos nós”, afirmou.

Com o tema “Sal da Terra, Luz do Mundo”, a programação comemorativa aos 113 anos da Assembleia de Deus será encerrada em Belém na terça-feira (18), no Centenário Centro de Convenções. No dia 22, a comemoração será no Rio de Janeiro, no Domo (templo provisório da Catedral), em Niterói.

Fonte: Agência Pará

Comentários