A cerimônia de premiação do Grammy Latino 2008 acontece nesta quinta-feira, dia 13/11, no Toyota Center, em Houston (EUA). Nesta edição, a música evangélica brasileira será representada por Soraya Moraes (foto), Fernanda Brum, Aline Barros, Toque no Altar e André Valadão. Soraya Moraes, artista da Line Records, ainda concorre na categoria Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa junto com outros nomes da música secular.

“Para mim é uma honra muito grande concorrer em três categorias ao Grammy Latino. Isso mostra que o meu trabalho, graças a Deus, está sendo aprovado pela crítica, uma vez que foi avaliado por profissionais renomados da música. Ao lançar um novo álbum, meu objetivo é sempre levar a palavra de Deus, mas também primo pela qualidade”, disse Soraya Moraes, artista da Line Records, que concorre em três categorias: Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa (Som da Chuva), Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola (Tengo Sed de Ti) e Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa (música Som da Chuva)..

Fernanda Brum, artista da MK Music, já comemora independente do resultado: “É muito interessante ver como Deus faz as coisas. Pois o Grammy é um canal de evangelização disfarçado de prêmio. Esta indicação abre portas no Brasil e também no exterior, por isso estou encarando como uma missão importante a ser cumprida. É uma grande oportunidade para mostrar o amor de Deus às pessoas. O maior objetivo de ser indicada ou ganhar um prêmio é testificar o que Deus faz na nossa vida. E estou muito feliz, pois o fato de ser indicada pra mim já é um prêmio. Claro que ganhar é muito bom, mas eu já encaro como uma vitória. Quero agradecer ao Emerson Pinheiro, meu marido e produtor, a toda minha equipe que gravou o CD comigo, à MK Music e a todos vocês que torceram! Independente do resultado, o Grammy já é nosso! Somos todos vencedores”, comemorou a pastora Fernanda Brum.

“Aleluia! Neste dia abençoado que o Senhor preparou pra mim, acordei a mil por hora, pois tenho participado da conferência poderosa de aniversário da minha igreja. E tenho recebido palavras que têm alimentado meu espírito e me feito subir em lugares mais altos. Quando soube da notícia, confirmou o que Deus tem preparado para Seus filhos: coisas grandes e tremendas. Essa indicação vem trazer muita alegria não só para mim, mas para as pessoas que tem estado conosco nesse tempo, como minha família, gravadora, amigos… Vemos Deus abençoando, honrando e o Seu nome sendo glorificado mais uma vez não só através de mim, mas também das outras pessoas que foram indicadas. Pois todos eles têm o mesmo coração de subir ali e glorificar o nome do Senhor. E isso é o que agrada o coração de Deus!”, declarou a cantora e pastora Aline Barros, da MK Music, que é membro da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (RJ).

Premiação em versão brasileira

Pela primeira vez, a tradicional festa do Grammy Latino terá uma edição fora dos Estados Unidos. Na noite desta quinta-feira, dia 13/11, a Rede Bandeirantes reúne mais de 800 convidados no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, para transmitir ao vivo a premiação dos ganhadores das categorias brasileiras. O Gerente de Relações Públicas da Line Records, André Luiz Dias, já confirmou presença para representar a gravadora no evento.

O anúncio dos músicos, bandas e cantores premiados será feito diretamente da capital paulista, com cerimônia comandada pelos apresentadores Daniella Cicarelli e Marcelo Tas. A festa será intercalada com tomadas e exibições ao vivo da cerimônia do Grammy nos EUA, que acontecerá simultaneamente ao evento da Band.

Maior premiação da música Latina, o Grammy Latino acontece por votação dos membros da “Latin Academy of Recording Arts & Sciences”. A academia foi criada em 1997, mas apenas em 2000 é que promoveu o primeiro prêmio das melhores produções fonográficas da América Latina. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004 foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão, concorrendo CDs em português e em espanhol.

Confira abaixo as categorias em que concorrem os artistas evangélicos:

Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa

1- Acode – Vanessa Da Mata & Sergio Mendes
2- Coisas Que Eu Sei – Danni Carlos

3- Delírio Dos Mortais – Djavan
4- Ela Une Todas As Coisas – Jorge Vercillo
5- Som da Chuva – Soraya Moraes

Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)

1- Aline Barros & Cia 2 – Aline Barros
2 – Cura-me – Fernanda Brum
3 – Som da Chuva – Soraya Moraes
4 – É Impossível, Mas Deus Pode – Toque no Altar
5 – Sobrenatural – André Valadão
6- Deus Sonha com Você – Ítalo Villar

Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Espanhola)

1- Refrescate! – Aline Barros
2- Cuidare de Tí – Alex Campos
3- Tengo Sed de Ti – Soraya Moraes
4-Ayer Te Vi… Fue Más Claro Que la Luna – Jesús Adrián Romero
5 – Sinfonía Del Alma – Marcos Witt

Confira todos os indicados ao Grammy Latino 2008: http://www.grammy.com/pdfs/latin/9thlaras.pdf

Fonte: Site oficial do Grammy Latino, Line Records e Elnet