A instituição de caridade cristã Help The Persecuted (Ajuda aos Perseguidos, em tradução livre) está prestando assistência aos refugiados que fogem da guerra Israel-Gaza para o Líbano.
O Líbano faz fronteira com o norte de Israel e com a Síria, e muitos procuraram refúgio lá, apesar de o país estar nas garras de uma crise económica.
Help the Persecuted disse que famílias cristãs cruzaram a fronteira de Israel para o Líbano após a eclosão da guerra.
O Líbano é um dos países mais abertos do Oriente Médio ao Cristianismo, e a Help the Persecuted gere uma série de casas seguras no norte do país.
As famílias cristãs conseguiram encontrar refúgio nas casas seguras.
“Ficamos chocados com a violência que testemunhamos na região nas últimas semanas. Mas vimos a graça de Deus por já termos casas seguras prontas para fornecer refúgio a esses cristãos perseguidos e apanhados no fogo cruzado”, disse Joshua Youssef. , presidente da Help The Persecuted.
“Também vimos o tempo e a graça de Deus no sentido de que a horta que estabelecemos recentemente nos permitiu alimentar literalmente milhares de pessoas devastadas.
“Os nossos escritórios na Síria e no Egito também estão prontos para apoiar muitos mais crentes perseguidos se o conflito continuar a escalar.”
Uma quinta de vegetais foi recentemente criada pela instituição de caridade nos arredores de Beirute para fornecer alimentos frescos a pessoas perseguidas e vulneráveis.
A instituição de caridade prepara-se para expandir o seu apoio nas próximas semanas com o lançamento de um novo centro ministerial para acolher mais famílias cristãs com camas, alimentos, roupas e cuidado pastoral.
Também irá ligar estas famílias às igrejas locais e trabalhar com abrigos governamentais para fornecer apoio prático e espiritual aos refugiados.
Milhares de kits de ajuda emergencial estão sendo distribuídos. Eles contêm o suprimento de alimentos básicos para um mês, bem como Bíblias e literatura cristã.
A longo prazo, a instituição de caridade planeja expandir o seu programa “Enduring Livelihood” para ajudar os refugiados a reconstruir as suas vidas através de negócios de pequena escala.
Youssef acrescentou: “Em última análise, desejamos compartilhar a esperança do Evangelho. Deus nos posicionou de maneira única para resgatar, restaurar e reconstruir as vidas apanhadas no meio deste conflito. Acreditamos que sempre há uma razão para ter esperança porque Deus é soberano sobre tudo – até mesmo sobre isso.”
Folha Gospel com informações de The Christian Today