Cristãos durante culto em igreja na Nigéria
Cristãos durante culto em igreja na Nigéria

Homens armados mataram oito pessoas e sequestraram outras 36 durante um assalto a duas igrejas do noroeste da Nigéria, depois de terem atacado vários povoados do Estado de Kaduna. O caso aconteceu no domingo e foi divulgado pelas autoridades locais nesta segunda-feira.

Segundo o comissário de segurança do Estado de Kaduna, Samuel Aruwan, as igrejas tomadas pelo grupo foram a Batista Maranata e a Católica São Moisés, localizadas no povoado de Rubu.

“Os sequestradores liberaram dois reféns, entre eles um chefe da comunidade. Contudo, trinta e quatro pessoas permanecem nas mãos dos bandidos”, completou o comissário.

As autoridades afirmaram que os homens estavam em motocicletas e assaltaram os povoados do governo local de Kajuru.

Duas semanas atrás, homens armados com rifles AK-47 e explosivos atacaram a Igreja Católica St. Francis na cidade de Owo, matando 40 pessoas. O governo suspeita do grupo rebelde Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP). Mas o ISWAP não reivindicou responsabilidade pelo ataque.

Gangues armadas são abundantes no noroeste da Nigéria, onde roubam e sequestram pedindo resgates, e a violência tem aumentado, com forças de segurança sobrecarregadas muitas vezes não conseguindo impedir os ataques.

Folha Gospel com informações de Extra e Agência Brasil

Comentários