Homens armados com um fuzil e uma pistola assaltam igreja evangélica.
Homens armados com um fuzil e uma pistola assaltam igreja evangélica.

Câmeras de segurança da Primeira Igreja Batista em Nova Piam, em Belford Roxo (RJ), na Baixada Fluminense, registraram um assalto feito por dois homens armados com um fuzil e uma pistola na noite de domingo (24/10). O crime ocorreu por volta de 20h50, após o culto da noite.

Nos vídeos, aos quais o portal de notícias Metrópoles teve acesso, é possível ver os fiéis, inclusive crianças, em um espaço coletivo do endereço, quando os bandidos anunciam o assalto. Eles vasculham bolsas e objetos das pessoas e, em menos de um minuto, fogem. Do lado de fora, abordam dois motoristas e levam os carros.

Outras duas pessoas tiveram pertences levados pelos suspeitos. Em nota, a Polícia Civil informou que foi feito um boletim de ocorrência on-line e que as vítimas irão à delegacia prestar depoimento nesta segunda-feira (25/10).

A 54ª DP (Belford Roxo) investiga o caso e busca identificar os criminosos pelas imagens das câmeras. O Metrópoles tentou contato telefônico com a Primeira Igreja Batista em Nova Piam, mas não obteve retorno.

Fonte: Metrópoles