A Igreja Evangélica Batista Central expressou em atitude o respeito que tem ao próximo, independente de religião, durante o 98º Círio de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Santarém, realizado neste domingo (27). Os evangélicos distribuíram água, disponibilizaram banheiros e fizeram atendimentos de saúde aos fiéis católicos.

Quem passava pela frente da igreja era convidado a um dos serviços, todos oferecidos gratuitamente. Uma placa divulgando os atendimentos também foi fixada no portão da igreja. Os representantes da igreja preferiram não gravar entrevista.

Em entrevista ao G1, o bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale louvou a iniciativa dos evangélicos: “Estão demonstrando que somos uma única religião, a religião cristã, mas com igrejas diferentes, com costumes, crenças diferentes, mas que podemos nos unir com uma intenção maior que é adorar a Cristo e anunciá-lo a todos. E colaborar conosco como se fossemos dedos da mão. Cada dedo tem um jeito, uma finalidade, mas colaboraram juntos para coisas maiores”.

A Igreja Batista acredita que a Bíblia é a palavra de Deus, que existe um único Deus, que a salvação vem pela fé, entre outras crenças. Apesar de não terem os santos em suas manifestações, creem que é essencial ter amor ao próximo.
Círio da Conceição

O Círio de Nossa Senhora da Conceição é realizado todos os anos no mês de novembro durante a programação das Festividades da santa, que é padroeira da Diocese. O Círio é o maior evento religioso da região oeste do Pará. Milhares de fiéis participam da procissão que tem duração de quatro horas e percorre três das principais avenidas da cidade (São Sebastião, Cuiabá e Tapajós).

[b]Fonte: G1[/b]