Culto em uma igreja improvisada na Índia
Culto em uma igreja improvisada na Índia

No último domingo (23), cerca de 15 homens mascarados invadiram uma igreja doméstica em um pequeno vilarejo no distrito de Maharashtra’s Kohlapur, na Índia.

Um grupo de cerca de 40 cristãos estava reunido na residência de Bhimsen Chavan, onde funciona a Igreja Nova Vida durante o culto, por volta das 12h, no vilarejo de Kowad.

Os agressores chegaram em motocicletas e portavam facas, espadas, tacos de ferro e garrafas de vidro.

Eles deixaram cerca de doze pessoas feridas, algumas em estado grave; quatro delas foram hospitalizadas. Eles também vandalizaram veículos na região.

O porta-voz do Partido do Congresso Nacionalista, Nawab Malik, disse: “Os policiais estão alegando o envolvimento da ala direita. Em Gujarat e Orissa, ataques semelhantes aconteceram antes do Natal.

O ataque não é nada além do resultado da mentalidade anticristã do BJP.

Esses ataques só acontecem onde o BJP está no poder. Assim, há motivos para acreditar que esses ataques têm o apoio do governo”.

Uma queixa foi feita e uma investigação foi aberta. O superintendente da polícia de Kolhapur afirmou: “Estamos suspeitando do envolvimento de grupos radicais de Karnataka. Alguns suspeitos já foram identificados e em breve serão presos. A polícia tem várias equipes investigando o caso”.

Fonte: Missão Portas Abertas