Igreja incendiada na Nigéria
Igreja incendiada na Nigéria

Um grupo de extremistas invadiu a igreja Redeemed Christian Church of God (RCCG, da sigla em inglês), na comunidade Alkaheri, e incendiou o local no dia 5 de março. Antes de começarem as chamas, os radicais defecaram no altar da igreja que fica no estado de Bauchi, Nigéria.

Contatos locais disseram que o incidente aconteceu por volta de meio-dia, quando a igreja estava vazia. O pastor e outros cristãos locais correram para a igreja assim que souberam do ataque. Eles conseguiram apagar o fogo antes que danos sérios fossem causados à estrutura do templo.

O fogo consumiu instrumentos da igreja, decorações do púlpito, hinários e outros documentos que estavam no templo. Esse não foi o primeiro ataque à comunidade cristã. Os moradores da comunidade onde a igreja está localizada, de maioria muçulmana, declararam em palavras e ações que querem que a igreja desapareça da região. Alguns deles já atiraram pedras no telhado da igreja e até mesmo nos cristãos durante os cultos.

A Associação Cristã da Nigéria (CAN, da sigla em inglês) e as autoridades locais receberam as denúncias sobre o ataque, mas nenhuma medida efetiva foi tomada até então. Por favor, ore por nossos irmãos na fé oprimidos pela violência na Nigéria.

Fonte: Portas Abertas

Comentários