Nesta sábado uma igreja evangélica, ‘A Palavra de Cristo para o Brasil’, em Campo Grande, MS, foi furtada sendo levados fios de energia elétrica, microfone e ventilador.

A Igreja Evangélica Pentecostal fica localizada na rua Doutor Francisco Ferreira de Souza, 1364, no bairro Universitário, em Campo Grande. A falta dos objetos furtados só foram percebidos um dia depois.

O pastor responsável pela congregação informou que passou no sábado pelo templo e estava tudo normal. Apenas no domingo (30), por volta das 14h, que percebeu que alguém teria entrado no local e levado alguns objetos.

Para realizar o roubo, de acordo com o Boletim de Ocorrência, os marginais removeram as travas da janela basculante da parte lateral da Igreja, a qual havia sido recentemente colocada.

De acordo com publicação Mídia News o local com a cena do crime não foi preservado para efeito de perícia técnica, para dar continuidade aos trabalhos religiosos. Mas fotos do local foram tiradas pelo pastor da igreja com seu aparelho celular para colaborar com as investigações.

O caso foi registrado na Depac Piratininga como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.

Um caso parecido ocorreu em junho deste ano na mesma cidade, quando um grupo de criminosos invadiu uma igreja levando um equipamento de som, um DVD e um home theater.

De acordo com publicação G1, os assaltantes entraram na igreja após o término de uma festa em comemoração pelo Dia dos Namorados e que os criminosos comeram o que tinha sobrado do evento.

Segundo o pastor Edgar Silveira Lopes, 34 anos foi a terceira vez que assaltam a igreja. Na primeira ocasião, o ladrão quebrou o vidro da porta central e vasculhou o lugar. Ao passar pelo vidro quebrado, o bandido se cortou, deixando marcas de sangue no piso. Na segunda vez, ladrões entraram pelo banheiro e levaram um aparelho de som.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]