Uma igreja satânica solicitou a autorização para erigir um monumento a Satanás junto ao monumento Dez Mandamentos no edifício Oklahoma State Capitol e já remeteu o desenho proposto da estátua.

A escultura teria 2,1 metros de altura e será de Satanás descrito na forma de Baphomet, com cabeça de cabra, na forma de um hominídeo alado barbudo, com chifresm sentado em um trono debaixo de um pentagrama invertido com duas crianças sorridentes para em cada lado.

[img align=left width=300]http://www.paraiba.com.br/static/images/noticias/normal/1389118523604-desenho-diabo.jpg[/img]O grupo responsável pelo monumento, o templo satânico com sede em Nova York. Além de representar a religião satânica , o monumento “tem um propósito funcional, com uma cadeira onde as pessoas de todas as idades podem se sentar no colo de Satanás em busca de inspiração e contemplação “, disse a porta-voz do templo satânico Lucien Greaves .

Além do templo satânico, uma série de outros grupos fizeram pedidos de erigir monumentos, incluindo aí um grupo hindu, um grupo de direitos dos animais e da Igreja do Monstro de Espaguete Voador (não é brincadeira, existe mesmo).

[b]Fonte: Paraibia.com.br[/b]