As igrejas no Paquistão estão reforçando sua segurança por temer as consequências do retorno do Talibã ao poder no vizinho Afeganistão.
Mais guardas armados foram colocados do lado de fora das igrejas durante os cultos de domingo, que foram alvos de extremistas islâmicos no passado.
Com o Talibã de volta ao poder no Afeganistão, os cristãos do Paquistão temem um aumento nos ataques terroristas.
Outras medidas para proteger as igrejas incluem maior vigilância, verificação de identidade e detetores de metal nas pessoas antes de entrarem no prédio para os cultos.
O ativista de direitos humanos do Paquistão, Sajid Christopher, disse à organização cristã Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) que organizações militantes como o grupo ligado ao Talibã podem aproveitar os recentes eventos no Afeganistão perseguindo cristãos e outras minorias religiosas.
“Quando o Talibã estava no poder antes, houve muitos ataques terroristas no Paquistão”, disse ele.
“Havia organizações terroristas atacando igrejas e outros institutos cristãos e outros institutos cristãos. Eles claramente se tornaram alvos.
“Agora que o Talibã está de volta, isso fortalecerá o TTP e outros grupos islâmicos e, portanto, pode haver ataques.”
Houve relatos perturbadores do Afeganistão de combatentes do Talibã que vão caçar cristãos de porta em porta, outras minorias e qualquer pessoa que se acredita estar associada ao Ocidente.
Christopher acrescentou: “Entre as comunidades pacíficas e progressistas [muçulmanas] também haverá medo, mas aqueles com uma mentalidade militante estão felizes com o retorno do Talibã ao poder”.
Folha Gospel com informações de The Christian Today