O material foi doado ao Hospital Municipal de Contenda, no Paraná. (Foto: Divulgação)
O material foi doado ao Hospital Municipal de Contenda, no Paraná. (Foto: Divulgação)

Muitas igrejas têm investido tempo e recursos para ajudar aqueles que mais foram afetados pela pandemia do novo coronavírus, incluindo os profissionais da saúde.

No Paraná, membros da Igreja Adventista do Sétimo dia confeccionaram e doaram itens de proteção aos funcionários do Hospital Municipal de Contenda. Foram 42 aventais anticontaminação e 26 uniformes cirúrgicos produzidos através da Ação Social Adventista (ASA) nos templos de Tingui e Contenda.

“Com o surgimento do coronavírus, veio a necessidade de se adequar e equipar melhor nosso hospital, e a ASA prontamente atendeu ao chamado da Defesa Civil de Contenda para participar nessa frente de batalha”, explica o pastor Michel Moroz.

Os tecidos foram doados pela voluntária Tatiana Soria, que também contou com o apoio de Maria da Penha, diretora da ASA do Tingui. O primeiro lote já foi entregue e a ideia agora é continuar confeccionando mais materiais em apoio ao hospital.

Para Maria Da Penha, a ação não deve parar por aí. Ela tem incentivado os fiéis de sua igreja a também se envolver, pedindo ajuda para confeccionar máscaras. A ideia é trocar essas máscaras por alimentos nos mercados e assim montar cestas básicas para atender famílias necessitadas.

Fonte: Guia-me com informações de Notícias Adventistas